O Brasil já tem 154,6 milhões de celulares em operação, segundo o balanço de abril divulgado há pouco pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Somente no mês passado, foram vendidos 923,5 mil novos celulares. O crescimento do mercado de telefonia móvel em abril foi de 0,60% em relação ao mês março. A grande maioria dos telefones - 81,6% - é de celulares pré-pagos, que usam créditos para fazer as ligações, e o restante está na modalidade pós-paga. Segundo dados da Anatel, no Brasil há oito celulares em cada grupo de dez pessoas.