NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 15 de Junho de 2026

CUIABÁ URGENTE
Sábado, 13 de Junho de 2026, 12h:17

VIRGINIA MENDES

Nem jantar teve, mas a conta já chegou

Da Redação
Secom-MT
Virginia Mendes, ex-primeira-dama de MT

Se alguém ainda tinha dúvida de que a campanha eleitoral de 2026 começou, Virginia Mendes tratou de encerrar o debate. Nem é preciso calendário da Justiça Eleitoral. Basta acompanhar o volume de acusações, negativas, ameaças de processo e declarações indignadas que já circulam pelos bastidores da política mato-grossense.

A mais recente polêmica envolve a notícia de que Virginia e o ex-governador Mauro Mendes teriam participado de um jantar em Nova York com o banqueiro Daniel Vorcaro. A ex-primeira-dama foi categórica: diz que nunca esteve com ele, nunca jantou com ele e sequer o conhece pessoalmente.

Segundo Virginia, a história faz parte de uma estratégia para desgastar a imagem da família em um momento em que Mauro é pré-candidato ao Senado e ela própria é apontada como possível candidata à Câmara Federal.

Mauro seguiu a mesma linha e elevou o tom. Além de negar qualquer encontro com Vorcaro, anunciou que pretende processar os responsáveis pela divulgação da informação. Sobrou até para parte da imprensa, classificada por ele como propagadora de notícias falsas.

Nos corredores da política, ninguém parece surpreso. Afinal, quando as urnas começam a aparecer no horizonte, os processos judiciais costumam sair da gaveta na mesma velocidade que as candidaturas. E, pelo visto, essa temporada está apenas começando.


Edição EDIÇÃO 16962




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL