CUIABÁ URGENTE
Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017, 19h:06
A
A
Cuiabá Urgente 28-09-2017
Pedido Numa atitude ousada o governador Pedro Taques pediu que o Superior Tribunal de Justiça o investigue no caso dos grampos clandestinos. Taques disse que não tem nada a temer. Investigado Desde que o promotor Mauro Zaque fez a denúncia do caso dos grampos já havia uma sindicância no STJ para apurar a participação do governador. Com o seu pedido, esta sindicância passa a ser uma investigação. Tensão O clima anda tenso pelas bandas do CPA. Não só no Palácio Paiaguás, onde fica o governador Pedro Taques. Do outro lado da rua, onde fica o Tribunal de Justiça também impera a tensão. Promotores Próximo dali, na sede do Ministério Público Estadual, além da tensão há o temor de que a investigação da arapongagem chegue a alguns promotores de Justiça. Polícia Como a coluna já adiantou, desde o início deste caso, a arapongagem é coisa de polícia. La começou e lá deve terminar. No meio do caminho vai acabar destruindo muita gente. Novela O novo capítulo da briga entre Executivo e Judiciário fez ontem uma nova vítima, o secretário de Comunicação Kleber Lima. Lima foi afastado de suas funções pela juíza Célia Vidotti. Assédio A juíza atendeu pedido do Ministério Público Estadual, que acusou Kleber de improbidade administrativa em razão de ele, em tese, ter cometido assédio moral e sexual contra jornalistas que trabalham na Pasta. Soldado Sem Kleber Lima na Comunicação o governador Pedro Taques perde seu principal soldado na guerra travada com o Judiciário. Vamos aguardar os próximos lances deste embate. Testemunho O jornalista Kleber Lima foi por mais de uma década funcionário deste DIÁRIO. Começou como repórter e chegou a chefiar a editoria de Política ao jornal. Em todos esses anos jamais teve uma mácula em seu relacionamento com os colegas. Apoio Nas redes sociais vários jornalistas se solidarizaram com Kleber Lima: Ronaldo Pacheco, Enock Cavalcanti, Onofre Ribeiro, Alexandre Aprá, Jaime Neto, Fred, João Negrão e José Carlos Dias. ........... Casas Várzea Grande vai retomar obras de 2,4 mil casas de sete residenciais com investimentos superiores a R$ 200 milhões. A informação foi dada a prefeita Lucimar Sacre de Campos pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo e pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB) após uma audiência em Brasília. Essas casas serão voltadas prioritariamente para atender a famílias de baixa renda ou em vulnerabilidade social. Os residenciais que irão retomar as obras são o Colina Douradas I e II e o Santa Barbara I, II, III, IV e V. ............. Caixeiro viajante Depois de visitar o Peru, na quarta-feira, para vender suínos a nossos vizinhos, o ministro da Agricultura Blairo Maggi esteve ontem na Bolívia para destravar exportações brasileiras. Conseguiu Temer garantiu a Nilson Leitão que prorroga o prazo para adesão ao Programa de Regularização do Funrural para 30 de novembro. Leitão preside a Frente Parlamentar da Agropecuária, que quer essa dilatação. Golpistas Uma quadrilha que age dentro e fora de presídios tenta aplicar golpes em Mato Grosso usando nomes de grandes empresários da cadeia pecuária. O método de atuação é sofisticado e o mercado tem que ficar em alerta. Alerta Servidor do governo que não se recadastrar até hoje, sexta-feira terá o salário congelado e responderá a Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O cadastramento passará a limpo o quadro funcional. Seletivos Bandidos invadiram e assaltaram a casa de um promotor em Tapurah. Levaram um Jeep, uma pistola e carregadores de munição. O carro foi abandonado, mas a arma, não, por ser ferramenta de trabalho deles. Xô Moro! Hoje às 19h e amanhã às 8h no Centro Cultural da UFMT acontece o lançamento do livro A Mídia, o Judiciário e a Democracia brasileira, escrito a muitas mãos criticando o juiz da Lava jato, Sérgio Moro. Destaques O lançamento será reforçado por palestras. O destaque hoje é o ex-ministro da Justiça de Dilma, Eugênio José Aragão; amanhã o ponto alto será a fala do blogueiro Eduardo Guimarães (Movimento dos sem Mídia).