Colunistas
Terça-feira, 05 de Maio de 2009, 20h:52
A
A
MESSIAS BRUXO
Pronto Atendimento
O Comitê Educativo e a Comissão Técnica da Unimed Cuiabá promovem, no dia nove de maio, o curso Imersão em Pronto atendimento. O evento é parte do programa Educação Médica Continuada da Cooperativa que ocorre no Hotel Deville, das 8h às 18h. Na oportunidade, os participantes aprenderão mais sobre Diagnóstico diferencial e conduta na dor torácica aguda e emergências hipertensivas, Abordagem prática das arritmias cardíacas, Atendimento inicial ao politraumatizado e Tratamento do IAM e Angina Instável na sala de emergência. O Módulo II do curso ocorrerá no mês de junho. As inscrições são gratuitas para médicos cooperados da Unimed Cuiabá. Para outras Unimeds o valor é de R$ 100,00, com almoço incluso. Mais informações com o Comitê Educativo, no 3612 3342. Olhos Todo mundo sabe que o estrabismo é uma alteração que desalinha os olhos em diferentes posições. Para sua constatação, a consulta deve ocorrer já nos primeiros meses de vida do bebê e ainda no início das atividades escolares para que seu tratamento seja eficaz. E o oftalmologista, um profissional imprescindível, é responsável pela garantia da saúde dos olhos de todos. Amanhã, 07 de maio, inclusive, é comemorado o Dia do Oftalmologista. E a Ótica Diniz Prime, que prima pela saúde ocular de seus clientes, reconhece a importância desse profissional e presta essa homenagem. A Dona da História Fabricia Robolla e Sarah Monarcos no palco com a peça A Dona da História é uma deliciosa e bem humorada aventura sobre o tempo e seus contratempos. Faz o espectador refletir que cada qual é, de fato, o dono da sua própria história, o protagonista da sua vida. Impossível não se identificar com a personagem, pois quem não tem uma história de vida para contar? Uma mulher de 50 anos que conversa com seu passado. Uma jovem que projeta o seu futuro, ela mesma aos 20 anos, reinventando sua história através de inúmeras possibilidades. Um fascinante jogo entre a memória e o desejo, conselhos e escolhas. A realidade dos 50, os sonhos dos 20, e no meio do caminho, o destino traçando a sua história. Uma reflexão sobre realizações, sonhos, amor e felicidade. Faz o espectador refletir que cada qual é, de fato, o dono da sua própria história, o protagonista da sua vida. Texto de João Falcão e direção de Sandro Lucose. A partir do dia 8 a 31 de maio, somente às sextas, sábados e domingos. Horário: 20h, local: Auditório da TV Centro América, a censura e livre. Abalando A revista Camalote na 18ª edição, publicação bilíngüe, mensal, genuinamente cuiabana onde circula com certificação Carbon Free (a primeira revista de MT a conseguir este importante certificado) selo este emitido pela ONG paulista Iniciativa Verde. Esta certificação foi concedida por que fizemos a compensação dos GEE (gases de efeito estufa) emitidos no processo de produção, impressão até o transporte da revista. Além disso, a Camalote distribuiu também mais de 30 mil sementes de árvores nativas, como ipê, gonçaleiro, aroeira e chimbuva. As sementes vieram em pequenas embalagens no formato de flores (a embalagem também é biodegradável). Dentro da 18ª edição Revista Camalote têm ainda um presente especial, na página 70 você encontra um pôster dupla face. De um lado a imponência da onça pintada, e do outro a beleza singular de um dormitório de aves do pantanal, (fotos magníficas de Mike Bueno). A revista tem interessantes reportagens sobre projetos ambientais de MT, o seminário internacional de ictiologia, além de muita arte e cultura. Caldeirão Na próxima sexta-feira a pista mais badalada da capital o Getulio Loft, recebe o top DJ Marco Hanna. Marco é considerado um dos melhores DJs. da cena atualmente, sendo um dos mais concorridos das baladas chiques de São Paulo e Rio de Janeiro. O destaque nesta sexta vai ser o estilo que está fazendo o maior sucesso o Nu Disco que vem embalado do ritmo house. Portanto nesta sexta a balada e no Loft. Agradeço as inúmeras mensagens, telefonemas e outros elogios pela rápida passagem em nível nacional no programa Pânico na TV com o Christian Pior na Rede TV, to comentado... Por falar de artista, um ator que esteve em Cuiabá no último final de semana foi posto pra fora de uma balada porque estava fazendo sexo no cantinho do estabelecimento com uma mocinha assanhada. Quando viu já estava nos braços dos seguranças e todo mundo assistindo o pornozinho de graça. Uiii... Já em Sinop uma funerária resolveu inovar e pelo jeito bastante, com o velório virtual. Tudo para quem não puder acompanhar as despedidas do falecido de corpo presente pode ver tudo pela internet de onde estiver. Modernos né... Vejam só, ele está onde gosta, o empresário Marcio Pardal agora é técnico do Mixto Esporte Clube de Cuiabá. É, vontade o Marcio tem e gostar de futebol, agora vamos ver se vai dar contar de arcar com tantos problemas administrativos, financeiros e outros por menores ou maiores né...boa sorte Pardal... Tá difícil estacionar carros nas mediações dos Shoppings, Praças e outros lugares públicos, o numero de assaltos ta demais. Na verdade tem tantos meninos com desculpa de cuidar de veículos que na realidade são ladrões que estão é fazendo coisa pior roubando os mesmos. No dia 23 de maio, a Inside Produções realizará a primeira edição da Amazing e trará pela primeira vez em Cuiabá o produtor Darren Price, o Dj de uma das maiores bandas de musica eletrônica do mundo, o Underworld. Na mesma noite também estarão se apresentando dois dos principais nomes brasileiros da música eletrônica, um deles é o entusiasta Renato Ratier, idealizador e proprietário do melhor e mais conceituado clube do país, o D-edge.. Para tornar a noite ainda mais inesquecível, nada mais perfeito que um nascer do sol, ao som melhor DJ do país no comando das pick ups... Isso mesmo, a Amazing ainda conta com a performance do lendário DJ Mau Mau. Outra novidade é que a festa terá três ambientes, sendo o principal à área externa da Estância 21. A praça de alimentação e lounge serão montados no espaço interno, A Amazing ainda terá outra pista destinada a área vip com open bar e os DJs. locais. Aplausos, um show o discurso do secretario de Fazenda de Mato Grosso Eder Morais em São Paulo no ultimo dia 1º dia do Trabalhador, juntamente com os grandes nomes da política nacional esteve discursando para mais um milhão de pessoas. O grito de guerra que o Eder entoou aos presentes foi Menos juros e mais emprego o publico aderiu ao chamado e pediu juntos num coro só!!! Dia 23 tem mais uma edição da Mega Flash Back no Sesi Park com os DJs. Anthony, Augusto Werneer, Elton Ok, Roberto e Teco. No comando da promoção o Carlos Aguiar e sua galera.