Colunistas
Segunda-feira, 13 de Setembro de 2010, 19h:53
A
A
WARNE WILLON
Paris terá sua versão pantaneira na sexta, dia 17, quando Tamires José será o anfitrião da temporada, com direito a Palácio de Versalhes
Miss Terra A disputa pelo título nacional de Miss Terra Brasil, no último sábado, no Minas Centro em belo Horizonte, movimentou o setor beleza e entretenimento da capital mineira. Trinta e duas candidatas vindas de todos os recantos do país cumpriram programa apertado de coquetéis, jantares e desfiles nas terras de lá. Ano que vem o promotor do evento, empresário José Alonso Dias pretende realizá-lo em outras paragens e eu, claro, coloquei Mato Grosso, Cuiabá como candidatíssima, já que o grande mote do certame é a ecologia e nichos turísticos. A vencedora Driele Araújo Bennettone representou o Parque do Ibirapuera e vai disputar o título mundial de Miss Earth no Vietnã. O país continua comunista, mas aberto a eventos capitalistas tal qual a China. Dinheiro é sempre bem vindo. Digoreste O governador Silval Barbosa mostrou as delícias da culinária regional para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, o presidente do Incra e grande comitiva de autoridades que passaram por Cuiabá nesta segunda. O prestígio do candidato à reeleição, que lidera isolado as pesquisas de intenção de voto, será consagrado nos próximos dias com a vinda do presidente Lula a Mato Grosso. Já tem gente ralando o mamão verde pra fazer o furrundú e pescando o pintado para receber em alto estilo o presidente campeão de popularidade. BORBULHANTES Uai sô, o colunista esteve em belo Horizonte no findi e a cidade jardim continua linda, toda florida com ipês amarelos. Lá como cá o cerrado grita. Povo bonito, educado, gentil, comida boa, companhias ótimas, há muito tempo não me sentia tão feliz. Pra essas pessoinhas que estiveram comigo em Belo Horizonte um super beijo e tudo de bom. Bem, quem esteve comigo foi Paulinho Silva e Priscilla Andrade, a nossa candidata, Vânia Rabelo, José Alonso Dias, Alexandre Dutra, Márcio Bonfim, Aline Wulf, Túlio Cordeiro, de balneário Camboriú e Aline Zermiani, a Miss Santa Catarina que vira na Cubanacuya, Giovana Süss, de Carazinho/RS; George Sada, do Grupo Cena Hum, de Curitiba; Lucius Gonçalves, coordenador do Miss Amazonas; Luis Costa, de Teresópolis e outros. A convite do apresentador Luis Costa, de Teresópolis, estaremos participando da eleição da Miss Teresópolis 2011, no sábado, dia 18, naquela cidade. Ao nosso lado no júri confirmaram presença Bertini Motta, Márcia Gabrielle, Luiz Brunet e Howard Bernard Gilick, diretor executivo do Brazilian Carnaval Ball. Aguardem, depois eu conto tudinho. Os irmãos Daniel e Jorge, mais Dalva Ferraz tem o prazer de convidar para a comemoração dos 30 anos da empresa Matos & Matos, no dia 18 de setembro, às 22h, no espaço Leila Malouf. Ta tudo muito bem e vai ser tudo muito lindo, mas que me dá uma saudade de Virginia, isso dá. Uma completa linha de bebidas destiladas e vinhos das melhores marcas e safras do mundo. Esta é a proposta da Scotch Store, a primeira boutique de bebidas de Mato Grosso, que inaugura hoje, na praça Clóvis Cardoso. Outra novidade será a venda dos exclusivos chocolates Godiva adoçando os paladares mais refinados da cidade. Boa sorte aos empresários Said e Chady Sarhan. A padaria Viena, na rua Estevão de Mendonça, é point de gente descolada todo final de semana. As pessoas se reúnem para tomar café da manhã, jogar conversa fora, falar de política, enfim, uma verdadeira confraria. No feriado os empresários Lucy Macedo e Alexandre Freitas, da Revista Única, pontificaram por lá. Outro habitué do local é o Dr. Gabriel Novis Neves. Uma explosão de cores num show onde a solidariedade será o ponto alto da festa que vai marcar o calendário da cena fashion da capital. Assim será o grande desfile que vai reunir as lojas Colcci, Casa Prado, Linda da Praça, Teresa Fernandes, Camila Porto, Denia Moda, Ótica Silmara, Evidence e Márcia Barbiere que irão apresentar suas coleções Primavera/Verão 2011. O show de moda e solidariedade acontece na quarta-feira, dia 15, no Cenarium Rural. Com a assinatura do produtor Marcos Corrêa e do Grupo Gisb, o evento terá a renda revertida em prol da Creche Lar do Recanto Criança Feliz, Via Láctea, Natal Solidário e Associação de Espinha Bífida.