NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

CIDADES
Quarta-feira, 12 de Junho de 2013, 20h:44

TURISMO

Salgadeira só deve reabrir em 2014

A promotora de Justiça Ana Luísa Peterline, que atua na Vara Ambiental, disse ontem, em audiência na Câmara de Cuiabá, que o Complexo Turístico da Salgadeira só estará aberto ao público a partir de março do ano que vem. A Câmara realizou uma audiência pública para discutir a situação do ponto turístico, um dos mais importantes da Capital e de Chapada dos Guimarães que está fechado há aproximadamente 3 anos para realização de obras de infraestrutura e preservação. A audiência foi requerida pelos vereadores Mário Nadaf (PV), Leonardo Oliveira (PTB) e Arilson da Silva (PT). Além de outros parlamentares, representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, dirigentes comunitários e representantes do trade turístico compareceram. “Nós que temos uma militância na área ambiental não podemos deixar de fazer essa discussão, pois a Salgadeira é um importante ponto de turismo e também de lazer da comunidade”, afirma Nadaf. Leonardo cobrou agilidade na reabertura do local, assim como Arilson. A área permanece sob domínio do Estado e passa por reparos para ordenar a exploração do local. Os vereadores Allan Kardec (PT), Onofre Júnior (PSB), Renivaldo Nascimento (PDT), Lilo Pinheiro (PRP) e Dilemário Alencar (PTB) também comparecem à audiência.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL