Na concessionária autorizada da Honda do Brasil, a preocupação com a lenda já diminuiu, segundo informa o administrador geral da empresa, Edmilson Sasarão. Há cerca de um mês, disse o empresário, a procura para a retirada da peça diabólica era bem maior. Tivemos uma procura, mas a intensidade já vem diminuindo. As pessoas vinham até nós dizendo que a moto era amaldiçoada, querendo tirar a tal peça. Quando explicávamos que isso era uma bobagem, que não havia nenhum fundamento e que a retirada do componente feria a garantia da moto, elas acabavam desistindo de retirar, conta. Da mesma forma que a empresa Honda, Edmilson explica que o componente supostamente semelhante à cruz invertida é uma peça importante dentro do bloco ótico do farol, para que não haja rompimento da fiação. Porém as informações não contentam o entregador Toni Santos Maciel, proprietário de uma Titan CG 150 há 10 meses, que também tirou a peça da moto e ainda a jogou no rio, para irem com ela as más influências. Tirei da moto pelo fato do pessoal falar que era o símbolo do diabo. Fiquei cismado. Muitos amigos meus que têm a moto fizeram a mesma coisa. Agora me sinto mais tranqüilo, comenta Toni, que passa pelo menos seis horas por dia sobre a moto trabalhando e acredita que os dois acidentes que sofreu com ela podem estar relacionados à presença do componente na lanterna. (NW)