NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

CIDADES
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2013, 20h:56

CASAS NOTURNAS

Prefeitura retoma fiscalização

A Prefeitura de Cuiabá já deu início à segunda etapa de fiscalização nas casas noturnas e cinemas da Capital. A ação será realizada em 26 estabelecimentos e tem o objetivo de garantir a segurança dos cidadãos. Durante as vistorias, a equipe de fiscais da prefeitura verificará se os estabelecimentos possuem os seguintes documentos: Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário, Alvará do Corpo de Bombeiros, Alvará de Publicidade e projeto de acessibilidade. Aqueles que estiverem irregulares terão o prazo de 30 dias para se adequar. Caso continuem descumprindo a Lei, poderão ser multados ou até mesmo fechados. Até o momento, cinco casas noturnas já foram visitadas, porém o relatório final da vistoria ainda não foi divulgado. Os proprietários de casas noturnas e cinemas foram avisados sobre a realização da ação durante reunião realizada em agosto. Na oportunidade, todos receberam orientações sobre as regras de segurança e higiene que devem ser cumpridas. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente de Cuiabá, Antonio Carlos Maximo, a intenção da prefeitura é que todos os estabelecimentos estejam em conformidade com a Lei. “A prefeitura não tem a intenção de praticar a ‘indústria da multa’; alertamos todos sobre a necessidade de cumprir a Legislação e demos a eles um bom prazo para se adequar”, afirmou. O secretário destacou ainda a realização da Copa do Mundo de 2014 na Capital e a necessidade de se garantir estrutura e serviços adequados aos turistas e moradores da cidade. “Teremos muitos turistas circulando em Cuiabá. Durante a semana, eles frequentarão bares, restaurantes e boates. Queremos estar preparados para atender bem, não só os que vêm de fora, como os que aqui residem”. (Com Assessoria)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL