NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

CIDADES
Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 21h:01

EXPRESSO RUBI

Ônibus tomba ao sair da pista

YURI RAMIRES
Da Reportagem
Um ônibus da empresa Expresso Rubi, que faz o transporte intermunicipal entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães (68 km da Capital), tombou após sair da pista na tarde de ontem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Esse é o segundo acidente envolvendo os ônibus da empresa neste ano, que serve de alerta para as condições do transporte operante. De acordo com as informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o ônibus estava a caminho da capital quando saiu da pista e tombou. O batalhão não soube informar as causas do acidente, nem em que quilômetro da MT-251 ocorreu. Mas o que se sabe é que os veículos da frota Rubi estão sucateados. Em janeiro desse ano, um ônibus sem freio foi direcionado para um barranco, onde segundo o motorista, foi à ação mais sensata visando evitar uma tragédia. Na época, a empresa estava com o contrato vencido, e atuava de maneira emergencial e com ônibus irregulares. Usuários relataram que os ônibus estão sucateados. Não tem ar-condicionado, janelas que não abrem, bancos enferrujados e a ausência de cinto de segurança são alguns pontos citados.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL