NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

CIDADES
Sexta-feira, 14 de Maio de 2010, 20h:55

LUTO

Morre filho de Carlão Nascimento

Morreu ontem pela manhã, na UTI do Hospital São Mateus, em Cuiabá, o acadêmico de Direito Gustavo Henrique Arauz do Nascimento, de 33 anos, filho do ex-secretário municipal de Educação e ex-deputado Carlos Carlão Pereira do Nascimento. Gustavo, que ano passado sobreviveu ao vírus da influenza A (HINI) depois de passar quase 40 dias em UTIs, primeiro em Cuiabá e posteriormente no Hospital Albert Einstein, foi vítima de pancreatite. Os primeiros sinais da doença apareceram em forma de dores abdominais na terça-feira, que inicialmente se pensou tratar de uma crise de cólica renal. Depois de passar por atendimento de urgência e permanecer algumas horas sob observação médica, Gustavo recebeu alta e retornou para sua residência. No dia seguinte, nova crise de dor mais uma vez o levou ao hospital, sendo então diagnosticada a pancreatite. Internado na UTI, a doença se agravou. Na quinta-feira, os rins de Gustavo paralisaram e ontem pela manhã sofreu uma parada cardíaca. Gustavo estava com sobrepeso, era diabético e tinha hipertensão arterial. Gustavo era o filho mais velho de Carlos Nascimento com a engenheira florestal e professora do IFMT (antigo Cefet), Natália Arauz, e tinha duas irmãs, Ana Paula e Janaina. Casado com Adriane Machado há quase 10 anos, ele também deixa um filho, Lucas, de cinco anos. Gustavo foi sepultado ainda ontem, no início da noite.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL