Morreu ontem pela manhã, na UTI do Hospital São Mateus, em Cuiabá, o acadêmico de Direito Gustavo Henrique Arauz do Nascimento, de 33 anos, filho do ex-secretário municipal de Educação e ex-deputado Carlos Carlão Pereira do Nascimento. Gustavo, que ano passado sobreviveu ao vírus da influenza A (HINI) depois de passar quase 40 dias em UTIs, primeiro em Cuiabá e posteriormente no Hospital Albert Einstein, foi vítima de pancreatite. Os primeiros sinais da doença apareceram em forma de dores abdominais na terça-feira, que inicialmente se pensou tratar de uma crise de cólica renal. Depois de passar por atendimento de urgência e permanecer algumas horas sob observação médica, Gustavo recebeu alta e retornou para sua residência. No dia seguinte, nova crise de dor mais uma vez o levou ao hospital, sendo então diagnosticada a pancreatite. Internado na UTI, a doença se agravou. Na quinta-feira, os rins de Gustavo paralisaram e ontem pela manhã sofreu uma parada cardíaca. Gustavo estava com sobrepeso, era diabético e tinha hipertensão arterial. Gustavo era o filho mais velho de Carlos Nascimento com a engenheira florestal e professora do IFMT (antigo Cefet), Natália Arauz, e tinha duas irmãs, Ana Paula e Janaina. Casado com Adriane Machado há quase 10 anos, ele também deixa um filho, Lucas, de cinco anos. Gustavo foi sepultado ainda ontem, no início da noite.