NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

CIDADES
Terça-feira, 16 de Setembro de 2014, 20h:41

POLÍCIA INVESTIGA

Mãe e bebê morrem após parto

A Polícia Civil vai investigar a causa da morte de uma mãe e seu bebê recém-nascido dentro do Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá. A família acredita que houve negligência médica. Thabata Souza Campos, de 26 anos, morreu ontem de manhã após quase dois dias internada na UTI do hospital. No domingo à noite, sua filha – que se chamaria Taianá – nasceu morta. Segundo a sogra de Thabata, a dona de casa Eli da Silva Souza, a jovem grávida começou a passar mal na madrugada do domingo, quando acordou com perda de líquido e sangramento. Ela, então, foi levada ao Júlio Müller, onde ficou até por volta das 16 horas. Ainda segundo a família, os médicos prescreveram Buscopan, um medicamento que atua no combate à dor, e deram alta. Ela, então, voltou para casa, apesar de ainda apresentar pressão alta. A partir deste momento, Thabata passou a ser assistida por seu marido Hélio da Silva Souza, repousando em casa. Conforme Hélio, por volta das 19 horas de domingo, a esposa acordou novamente, com muita perda de líquido. “Parecia que a placenta tinha rompido”, disse o marido. Eles, então, voltaram para o Júlio Müller, onde acabaram internando a paciente. Ainda na noite de domingo, Thabata desmaiou dentro do quarto e foi levada às pressas para a sala de parto. Durante o parto, os médicos constataram que o bebê estava morto. “Eles disseram que o bebê estava morto há mais de quatro horas. Mas antes, à tarde, disseram que o bebê estava vivo”, questionou a avó. Após o parto, Thabata foi levada às pressas para a UTI, onde ficou internada até por volta das 11 horas de ontem, quando foi constatada a morte. Segundo Hélio, a explicação dada pelo hospital foi de que Thabata morreu em decorrência de uma hemorragia. O caso foi registrado no Cisc Planalto. A reportagem não conseguiu contato com a direção do hospital.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL