CIDADES
Quarta-feira, 18 de Julho de 2007, 21h:09
A
A
TRAGÉDIA
Luto em Rondonópolis
Estudante Bruno Lima Nascimento, de 20 anos, estava entre as vítimas do acidente com o avião da TAM em São Paulo
ROBERTO NUNES
Da Reportagem/Rondonópolis
O acidente com o avião da TAM anteontem em São Paulo vai marcar para sempre a vida de uma família em Rondonópolis, 210 quilômetros ao sul de Cuiabá. O estudante Bruno Lima Nascimento, de 20 anos, estava entre os passageiros do A320 que morreram na explosão. Desde ontem parentes aguardam a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal de São Paulo (SP). Os tios Vera Lúcia Freitas e Rogério Freitas e um primo se deslocaram de Minas Gerais para a capital paulista a fim de tomar as providências necessárias. A radiografia da arcada dental do rondonopolitano foi enviada ao órgão para ajudar no processo de identificação. O corpo será velado em Rondonópolis. Os outros familiares estão reunidos na casa do pai de Bruno, o empresário João Mauricio de Freitas Nascimento, 48, no bairro Santa Cruz, de classe média alta. A mãe Francisca Aparecida de Lima, 44, e o pai não estavam em condições de falar com a impressa ontem. Segundo irmão de Bruno, Fabiano Nascimento, os familiares seriam atendidos pela TAM. A equipe da empresa distribuiu senhas para prestar informações às famílias. Os meus tios receberam a ficha 109 e até as 16h de hoje [ontem], a fila estava na senha 69. O atendimento demora cerca da 30 minutos quando não existe atrasos, disse. De acordo com Fabiano, o irmão foi até Porto Alegre (RS) a trabalho para a empresa da família, que vende pneus. Nós vendemos um lote para um cliente e Bruno foi até a cidade para finalizar o fechamento do negócio, afirmou. O rapaz embarcou para a capital gaúcha na segunda-feira para regressar ainda na terça. Em São Paulo ele faria uma conexão para Mato Grosso. Na segunda, o último contato com o pai aconteceu por volta do meio-dia. Conforme Fabiano, o corpo do estudante será velado em Rondonópolis. Não sabemos quando vai acontecer a liberação do corpo, mas todos os nossos familiares dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rondônia estão vindo para a cidade, afirmou. Bruno Nascimento era o segundo filho do casal Francisca Aparecida e Maurício de Freitas. Desde 2003, ele trabalhava com o pai na MT Pneus, no centro da cidade. As secretarias da Segurança Pública (SSP) e Saúde de São Paulo montaram uma sala de recepção para os familiares das vítimas do acidente. O espaço foi montado para que as famílias pudessem esperar por novas informações. Um psicólogo está no local dando assistência. A sala funciona no Auditório do Instituto da Criança, em frente ao Instituto Médico Legal (IML) central, que está trabalhando exclusivamente no atendimento da tragédia. Os familiares forneceram informações para auxiliar na identificação dos corpos como possíveis roupas que o familiar usava, marcas de nascimento e outros. Os dados coletados serão mandados ao IML e cruzados com outras informações.