Falta de carteiras motiva agressão em escola pública
ADILSON ROSA
Da Reportagem
A falta de carteiras em sala aula motivou uma grave agressão contra um estudante da Escola Estadual Cesário Neto, no centro da capital, no início da noite de terça-feira, (17). O estudante J.F.S., de 25 anos, foi violentamente espancado. Com ferimentos no rosto e no braço, foi levado ao Pronto-socorro de Cuiabá (PSC), onde recebeu atendimento médico. O espancamento ocorreu por volta das 19h30min., no momento em que ele ficava na sala aguardando os colegas fazerem educação física. O estudante relatou que, a pedido do professor, ficou vigiando para que outros estudantes não pegassem as carteiras. Primeiro chegou um e queria levar a carteira e não deixei. Então, jogou a carteira em cima de mim e, em seguida, vieram mais quatro. Só não morri porque outros colegas chegaram logo e me ajudaram, relatou. Ele acrescentou que acordou na secretaria da escola e, depois, foi levado para o PSC, onde passou pelo de emergência. Ontem de manhã, ele estava em recuperação. No final da tarde, ele recebeu alta médica. A diretora da Escola, professora Vilma Amorim, informou que todas as providências foram tomadas. Os agressores fugiram pulando o muro e assim que retornarem à unidade educacional receberão a transferência. Nossa escola é de educação de jovens e adultos e não de agressores, frisou.