De acordo com a assessoria do MT-Saúde, o Estado já pagou R$ 9 milhões da dívida à empresa São Francisco, credenciada ao MT-Saúde. A dívida é de R$ 18 milhões, no total. Segundo a assessoria, as programações estão sendo feitas e estudadas para que o restante seja pago o mais rápido possível, com o objetivo de que os pacientes não sejam prejudicados. Também informaram que alguns hospitais e clínicas já foram pagos e que voltaram a atender normalmente os servidores do plano de saúde. Segundo a assessoria, o MT-Saúde está realizando os atendimentos dentro do possível. (SM)