CIDADES
Sábado, 26 de Setembro de 2009, 16h:17
A
A
De volta a Cuiabá sem sequelas
Com vinte quilos a menos, Gustavo Nascimento voltou para Cuiabá há alguns dias. Ele não apresenta nenhuma sequela da doença, apenas precisou fazer fisioterapia para recuperar os movimentos musculares parcialmente comprometidos pelo tempo que ficou acamado. Gustavo não quis falar sobre a doença, deixou a tarefa para o pai Carlão Nascimento, e a mulher, Adriane Machado. Ele disse apenas que se está bem, mas não se recorda muito do que aconteceu. "Quero agradecer a Deus pela nova chance na vida, aos meus familiares, que foram incansáveis na busca da minha cura, aos amigos e amigos dos amigos, pelas orações e energia positiva, e aos médicos, por salvarem minha vida, limita-se a dizer. Além de aprender a valorizar ainda mais as amizades, Carlão diz que a doença do filho lhe ensinou outra lição que considera importante. Temos que dar mais atenção à saúde, procurar o médico imediatamente ao primeiro sinal de alteração com a saúde. Sobre amizade, Carlão conta que a mobilização das pessoas em oração pelo filho o sensibilizou e confortou a família. Por onde andavam, tanto ele como a ex-mulher Natália Araoz, as filhas Ana Paula e Janaina, e a mulher de Gustavo, Adriane Machado, sabiam que havia pessoas e grupos, das diferentes religiões, rezando pela saúde do filho. Estamos agradecidos a Deus e todas essas pessoas. ESTATÍSTICAS Mato Grosso já contabilizava 553 casos da gripe suína, sendo 72 confirmados e 62 aguardando resultado de exames laboratoriais. Desse total, 16 morreram com suspeita da doença (nove já tiveram confirmação laboratorial). Outras 289 pessoas apresentaram sintomas leves da doença e, por isso não tiveram amostras de sangue e outros materiais para análise. (AA)