Enquanto homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) limpavam ou varriam ontem, pela manhã, a avenida principal do Coophamil, em Cuiabá, moradores das demais vias do mesmo bairro enfrentavam o transtorno de conviver com o lixo acumulado nas lixeiras ou calçadas em frente as suas residências há diversos dias. Tem uma semana que os garis não recolhem o lixo. As lixeiras estão abarrotadas, os sacos, caindo pelo chão, comentou a doméstica Clemilda Caetano da Silva, 32 anos. Segundo ela, há dias que a coleta estava sendo feito apenas na rua principal do bairro, por onde circulam os ônibus. Além da coleta deficiente, há pessoas que passam à noite catando latinhas de bebida e acabam esparramando lixo pelo chão. Isso faz juntar moscas e deixa um cheiro muito desagradável, lamentou. Percorrendo as ruas era possível perceber as lixeiras lotadas com sacos de lixo. O diretor de Resíduos da Seminfe, Ralfrides Macedo, informou que houve um problema com o caminhão que faz a coleta no Coophamil e bairros adjacentes, como o Novo Terceiro e Cidade Verde, mas que já estava solucionado e ainda ontem o serviço seria regularizado.