NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

CIDADES
Quinta-feira, 13 de Outubro de 2011, 20h:22

COLETA DE LIXO

Cidade Verde e vizinhança sem serviço

Enquanto homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) limpavam ou varriam ontem, pela manhã, a avenida principal do Coophamil, em Cuiabá, moradores das demais vias do mesmo bairro enfrentavam o transtorno de conviver com o lixo acumulado nas lixeiras ou calçadas em frente as suas residências há diversos dias. “Tem uma semana que os garis não recolhem o lixo. As lixeiras estão abarrotadas, os sacos, caindo pelo chão”, comentou a doméstica Clemilda Caetano da Silva, 32 anos. Segundo ela, há dias que a coleta estava sendo feito apenas na rua principal do bairro, por onde circulam os ônibus. “Além da coleta deficiente, há pessoas que passam à noite catando latinhas de bebida e acabam esparramando lixo pelo chão. Isso faz juntar moscas e deixa um cheiro muito desagradável”, lamentou. Percorrendo as ruas era possível perceber as lixeiras lotadas com sacos de lixo. O diretor de Resíduos da Seminfe, Ralfrides Macedo, informou que houve um problema com o caminhão que faz a coleta no Coophamil e bairros adjacentes, como o Novo Terceiro e Cidade Verde, mas que já estava solucionado e ainda ontem o serviço seria regularizado.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL