Atualmente, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com 52 obras em andamento, entre ampliação, reforma e construção de novos prédios. Em serviços, o investimento é da ordem de R$ 36 milhões. A reitora Maria Lúcia Neder destaca que só em Cuiabá são nove obras sendo realizadas. Uma delas é o prédio para o curso de Psicologia, que já foi entregue, além de dois andares para a área de Educação e Linguagens, blocos didáticos para os cursos de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Exatas e Engenharia, o prédio para Informática, laboratórios de Engenharia de Alimentos, entre vários outros. Nós somos um canteiro de obras. Estamos, por exemplo, construindo dois prédios para a faculdade de Medicina no campus novo (saída para Santo Antônio de Leverger), enfatiza. Ela pontua ainda investimentos em outros setores, como o salto de R$ 100 mil para R$ 1 milhão à capacitação de servidores nos últimos dois anos. É mil por cento de aumento em capacitação para servidores, frisa. Mais ainda, diz que a assistência estudantil saltou de R$ 4 milhões para R$ 8 milhões. Isso representa 100% de aumento. Atualmente, 300 estudantes são beneficiados com bolsa estudantil. (JD)