Cerca de 500 produtores rurais do Rio Grande do Sul lançaram ontem, em Candiota, sul do Estado, o movimento 'Alerta Verde' como contraponto ao 'Abril Vermelho' do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). O presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Eduardo Moglia Suñé, disse que os agropecuaristas vão monitorar estradas e fazer vigílias durante todo o mês de abril para detectar eventuais mobilizações dos sem-terra e evitar invasões. O primeiro ato do Alerta Verde foi uma carreata que percorreu as principais ruas de Bagé e a BR-293, até Candiota, chamando a atenção da população para a produtividade e a renda gerada pelo agronegócio.