NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

BRASIL
Terça-feira, 31 de Março de 2009, 20h:19

ABRIL VERMELHO

Produtores gaúchos entram em alerta

ELDER OGLIARI
Da Agência Estado - Porto Alegre
Cerca de 500 produtores rurais do Rio Grande do Sul lançaram ontem, em Candiota, sul do Estado, o movimento 'Alerta Verde' como contraponto ao 'Abril Vermelho' do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). O presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Eduardo Moglia Suñé, disse que os agropecuaristas vão monitorar estradas e fazer vigílias durante todo o mês de abril para detectar eventuais mobilizações dos sem-terra e evitar invasões. O primeiro ato do Alerta Verde foi uma carreata que percorreu as principais ruas de Bagé e a BR-293, até Candiota, chamando a atenção da população para a produtividade e a renda gerada pelo agronegócio.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL