NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

BRASIL
Sábado, 01 de Agosto de 2009, 12h:17

BOLSA FAMÍLIA

Lula chama de 'ignorante' quem vê programa como esmola

IVANA MOREIRA
Da Agência Estado – Belo Horizonte, MG
"Ignorante é quem ainda acredita que o Bolsa-Família é esmola, é assistencialismo". A declaração é do presidente Lula que fez mais uma vez a defesa do principal programa social de seu governo. Segundo ele, enxergar o Bolsa-Família como assistencialismo é ter a ver o País de "forma simplista". "Tem gente tão imbecil e ignorante que ainda fala que o Bolsa-Família é para deixar as pessoas preguiçosas porque quem recebe não quer mais trabalhar", reclamou o presidente. "A ignorância é de tal magnitude que as pessoas pensam que um ser humano vai ganhar R$ 85 e vai deixar de ter perspectiva que ganhar os R$ 616 que a Mônica que vai ganhar por um trabalho decente." Mônica Barroso, de 28 anos, foi uma das alunas que receberam hoje o diploma de pedreira, com emprego garantindo na construtora Líder. Hoje, em Belo Horizonte, todos os 457 alunos receberam certificados em cursos de formação como pedreiro, eletricista, torneiro mecânico e pintor, entre outros, que fazem parte do Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional para o Bolsa-Família. Segundo o presidente, se todos os governos tivessem gasto um pouco de dinheiro para cuidar dos pobres, o Brasil teria menos pobres. Na avaliação do presidente, isso seria bom inclusive para os ricos porque haveria mais pessoas consumindo e girando a economia.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL