NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

BRASIL
Quarta-feira, 06 de Junho de 2007, 20h:04

“PERTURBADO”

Homem tenta pular em papamóvel

Um alemão que tentou pular no papamóvel de Bento 16 quando o papa chegava para audiência geral na praça São Pedro foi encaminhado para um hospital psiquiátrico após ser detido e jogado no chão por oito seguranças que cercavam o veículo. De acordo com o Vaticano, o homem, cuja identidade não foi divulgada, tem 27 anos e estava "perturbado". O papa não ficou ferido no incidente, e, de acordo com imagens de TV, pareceu não notar que o homem tentou ultrapassar a barreira de segurança atrás do papamóvel. De acordo com o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, ele foi detido para questionamento e, em seguida, levado pela polícia a um centro médico. "Aparentemente, ele não pretendia ferir o papa, mas atrair atenção para si mesmo", disse Lombardi. O homem - que usava camiseta cor-de-rosa, bermudas escuras, um boné e óculos escuros - pulou a barreira e segurou-se no papamóvel por alguns segundos, antes de ser detido. O veículo continuou a trafegar normalmente, e o papa continuou a audiência como se nada tivesse ocorrido. Desde os ataques de 11 de Setembro, o Vaticano reforçou a segurança na praça São Pedro quando o papa está presente. Todos os visitantes devem ser revistados pela polícia e passar por detectores de metais para poderem assistir à audiência. DESCOBERTO O papamóvel que o papa utiliza na praça São Pedro é descoberto. Em locais fora do Vaticano e no exterior, ele usa veículos munidos de vidros à prova de balas. A segurança do papa é feita por guardas suíços e italianos, e pela polícia do Vaticano. TRAJETO A praça São Pedro conta com uma barreira de proteção ao redor da rota por onde o papamóvel trafega entre a multidão. Ontem, ao menos 30 mil pessoas estavam na praça. Do veículo, o papa acena e abençoa a multidão. O papamóvel nunca pára.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL