A despedida de Roberto Bolaños, criador do "Chaves", será realizada no estádio Azteca, na Cidade do México, hoje, a partir das 10h da manhã (11h em Brasília). O estádio tem capacidade para mais de cem mil pessoas e foi sede das Copas do Mundo de 1970 e de 1986. A homenagem está sendo organizada pela emissora Televisa, onde Bolaños trabalhava. O SBT transmitirá a cerimônia. Ontem, o corpo foi velado na sede da Televisa, na capital mexicana, em uma cerimônia fechada ao público. Bolaños morreu na sexta em sua casa em Cancún, aos 85 anos. A casa da morte não foi divulgada. Após a notícia, muitos fãs, tanto mexicanos como estrangeiros, se aglomeraram em frente à casa do comediante, famoso por frases como "foi sem querer querendo". "Era autêntico, engraçado", disse - com o rosto coberto de lágrimas- Sonia, uma turista chilena que chegou até a casa, localizada na região hoteleira de Cancún, após saber da morte do artista. "Sinto como se um familiar tivesse morrido e isso não aconteceu comigo com nenhum outro artista", afirmou à agência EFE uma senhora, que preferiu não se identificar e deixou uma mensagem junto a um ramo de crisântemos brancos com os dizeres: "se cada flor significasse um sorriso que o senhor nos presenteou, todas as flores do mundo não seriam suficientes."