NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

BRASIL
Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2006, 20h:50

ACIDENTE

Dois morrem após queda de bimotor

AFRA BALAZINA
Folhapress – São Paulo
Duas pessoas morreram ontem pela manhã após a queda de um avião bimotor na serra da Cantareira, na zona norte de São Paulo. Havia um tripulante e três passageiros na aeronave. Uma criança e um adulto foram socorridos e não correm risco de morte. O avião, prefixo PTWRT, havia partido às 6h12 de Campo Grande (MS), horário de Brasília, com destino ao Campo de Marte, em São Paulo. Pouco antes da hora do pouso, por volta das 9h, o bimotor caiu. A aeronave pertencia ao empresário João Roberto Baird, dono da Intel Informática. Os corpos dos mortos, o piloto Rodinei Ferreira de Almeida, 40, e Walterlino Rezende de Oliveira, identificado como funcionário da Copagás, estavam carbonizados. A parte da frente do avião pegou fogo, possivelmente após a queda. Os sobreviventes, Mateus de Oliveira, 10, e o empresário Antonio Celso Cortez, 50, caminharam cerca de duas horas antes de serem encontrados por um morador de Perus e seu filho. "Ouvi gritos e achei que alguém tivesse caído num poço. Peguei uma corda, um facão e entrei na mata. Meu filho me ajudou e encontramos os dois. O menino estava muito assustado e o senhor, bastante machucado. Procurei, mas não consegui achar o avião naquele momento", conta Anderson Alves, 35. Segundo ele, Mateus disse que seu pai não havia conseguido sair do bimotor e pediu que o salvassem. O garoto deve ficar em observação por mais 24 horas no Hospital Geral de Taipas. "Ele está ótimo do ponto de vista médico. Psicologicamente, ficou bastante abalado", disse a diretora clínica do hospital, Nilma Rodrigues Fernandes. O boletim médico informou que Cortez teve queimaduras em 32% do tórax e do rosto. Ele deverá ficar internado até amanhã em observação médica na Santa Casa.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL