JOSÉ MARIA TOMAZELA e ELIZABETH LOPES
Da Agência Estado - Tatuí (SP)
Durante a entrega de 650 ambulâncias do governo federal para 573 cidades, ontem, em Tatuí (SP), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência, repetiu o bordão "a esperança venceu o medo" criado para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois de elogiar o governo, por ter conseguido desenvolver políticas de desenvolvimento econômico e social, ela disse que o Brasil passa por um momento de transformação. "Nós podemos transformar (o País) e, sobretudo, nós vamos fazer isso cercado por essa imensa força desse sentimento que é a esperança que mais uma vez vem vencendo o medo no Brasil", disse. A frase encerrou seu discurso no evento, do qual participava o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), seu provável adversário na campanha para a presidência. O bordão "a esperança venceu o medo" foi criado durante a campanha do presidente Lula em 2002, quando ele derrotou José Serra na corrida para o Palácio do Planalto. Em outubro daquele ano, Lula usou a frase para explicar sua vitória. SERRA Antes de oficializar sua candidatura à Presidência da República, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), fará prestação de contas de sua gestão. A cerimônia do balanço de suas ações ocorrerá no dia 31, a partir das 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes.