A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, sugeriu ontem que o governo tende a vetar o aumento dos aposentados, caso o Senado aprove um reajuste maior do que 7%. "Tenho clareza de que o presidente Lula é um homem responsável e dará aos aposentados o que for compatível com a receita do País", afirmou a petista. "Diferentemente disso, não seria correto da parte do presidente e ele não o faria". Dilma ressalvou, porém, que Lula nunca deixou os trabalhadores "na mão" e tem muita sensibilidade. "Ele fará o possível para ter uma posição justa: de um lado, contemplando os aposentados e, de outro, como é responsável, olhando as receitas do País". A petista admitiu que os aposentados acumularam perdas, mas responsabilizou os governos anteriores, "que não davam sequer a inflação".