Cunha descarta risco de adiamento do processo de impeachment
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), descartou ontem pela manhã o risco de adiamento do processo de votação do processo de impeachment pelo plenário da Casa, marcada para ter início às 14 horas de hoje. Cunha afirmou que, mesmo com o atraso no espaço destinado aos partidos políticos, não há problema porque no caso dos inscritos individualmente é possível votar um requerimento de encerramento de discussão. A sessão de sexta-feira se prolongou e perdurou até a manhã de ontem, passando das 24 horas de duração. A primeira madrugada da discussão no plenário da Câmara foi marcada pela diversidade dos argumentos dos que são favoráveis ao afastamento da presidente Dilma Rousseff e dos contrários à proposta. O cronograma está atrasado e os líderes, em especial da oposição, estão preocupados que a votação, no domingo, possa entrar na madrugada de segunda. A gente vai colocar para o voto e vai votar. Se tem quórum e está todo mundo preparado, não tem problema. Vamos chamar também muitos de madrugada que não estarão aí. Então não tem problema, afirmou Cunha.