NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

BRASIL
Terça-feira, 02 de Janeiro de 2007, 20h:56

PARTIDO

Berzoini retoma presidência do PT

O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) reassumiu ontem a presidência nacional do PT, depois de três meses afastado após ter seu nome envolvido no dossiegate. Berzoini, entretanto, pode ter seu mandato encurtado. É que o PT discute em julho se irá antecipar a eleição para o comando da legenda. A proposta vem sendo defendida sob o pretexto de que o final do mandato de Berzoini, em setembro de 2008, coincide com as eleições municipais. A idéia é definir em setembro a substituição de Berzoini. O deputado disse que a decisão caberá ao partido, mas antecipou que na sua opinião "o melhor é antecipar um pouco" o final do mandato. "Quando eu assumi era para um mandato de transição [Berzoini substituiu Tarso Genro, que desistiu de continuar à frente do partido depois de ter sua tese de afastamento de José Dirceu do comando do partido rejeitada]. Alguns defendiam que eu ficasse três anos, outros que deveria antecipar [a discussão]. Em qualquer hipótese, acho que o melhor é antecipar um pouco porque temos eleições municipais no próximo ano, mas isso vai depender fundamentalmente do PT", afirmou. INJUSTIÇA Berzoini disse que foi injustiçado durante o episódio do dossiegate que resultou no seu afastamento do partido, porque muitos "lançaram ilações indevidas" sobre ele. Mas considerou que foi correta a decisão do afastamento porque deu tranqüilidade ao partido, "principalmente porque estávamos no segundo turno das eleições".

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL