NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ARTIGO
Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2013, 19h:59

LEITOR

Vendedor é detido por não atender gay

“Existirá uma guerra civil nesse país com tanta divisão na sociedade. O caso em questão mostra que o cliente poderia ter ido em outra loja, afinal estamos no capitalismo, onde opções existem para a compra. Quanto a não ser atendido e presumir que foi por causa de sua opção sexual, o que até pode ter ocorrido, mas a melhor forma de lidar seria não mais comprar na loja, porque propaganda é a alma do negócio, inclusive a negativa, um promotor de eventos deveria saber disso. Esse caso mostra a falta de bom senso de todos, do cliente ao gerente, pois com tantos crimes de verdade contra todos os cidadãos de bem, acionar a polícia para resolver assuntos desse quilate demonstra que não foi o direito que foi cerceado, mas sim o orgulho de querer ser aceito por todos. Porém, nem os grandes líderes religiosos foram unânimes, como é que um cidadão comum chegará a essa condição? O pior é saber que enquanto as minorias estão cheias de direito, as maiorias étnicas e sociais estão cada vez mais sendo lesadas de direitos básicos, começando pelo direito universal de se expressar, afinal, a comunicação é que nos difere dos animais, e basta alguém não gostar de olhares para já se sentir no direito de recorrer a polícia, que está para proteger e servir a todos, mas em casos em que a ignorância humana se faz presente, gastar o bem público deve ser feito com parcimônia, sob a dúvida se foi o direito de comprar ou o direito a ser atendido por alguém de opção sexual diferente que foi infligido. A meu ver, o único dispositivo legal infligido está no Código do Consumidor e não no Código Civil, visto que o direito de consumir não lhe foi vedado, segundo a alegação do cliente ele queria ser atendido pelo vendedor que ele escolheu, mas isso não existe como direito, mas sim como capricho, como escolher o cabeleireiro é um, acho que é muito barulho por nada.” LEROY B. JHONSON, técnico administrativo, Cuiabá/MT [email protected] *** “Porque não deram oportunidade do vendedor dar sua versão? Eu fui hostilizado por um desses. Mesmo assim não disse que ele era gay ou não. Mas assim mesmo disse que iria me denunciar. Eu disse para ele machado que corta lá, corta cá. Sem que a lei seja aprova já fazem isso imagine com essa lei. O que não vão fazer?” ELISEU RAMOS, eletrotécnico, Cuiabá/MT [email protected] Viaduto da UFMT ainda precisa melhorar “A secretaria da Secopa peca pela falta de planejamento, isto não resta duvidas. A falta de comunicação entre órgãos é nítida, e por mais que você imagine, quem sofre as consequências é a população. Vem ficar dentro de um ônibus sem ar neste transito, vocês não imaginam o que a população sofre, ainda temos que ler que não deu tempo, para se ter noção da falta de competência...” ANTONIO MARCOS, vendedor, Cuiabá/MT MP investiga falta de acessibilidade “O MP Federal deveria ir constatar a acessibilidade dos prédios novos com três pavimentos, onde estão as salas de aula dos cursos de administração, contábeis e economia na UFMT, cuja acessibilidade é zero. Único vestígio de acessibilidade são os buracos dos elevadores, com tapume. E por lá que os portadores de necessidades devem subir.” APOLINARIO G USKNOV, comerciante, Primavera do Leste/MT [email protected] Walace e secretários podem ter benefício “Mau exemplo. Sem mostrar qualquer sinal de produtividade durante exercício do mandato, executivo e secretários buscam lesar o erário público com aumento abusivo de salários.” PERY TABORELLI DA SILVA FILHO, vereador, Várzea Grande/MT [email protected] MT pode perder R$ 350 mi com alteração sobre microempresas “Fazia sentido... a substituição tributaria na era da NF manual, que alguns simplesmente recuperavam a via do Fisco através da corrupção e o Estado não tinha como saber ou recuperar os recursos. Hoje com a NF eletrônica, onde emite-se a NF e no mesmo momento já cai na Sefaz, acabaram-se os joguinhos e o recolhimento é sagrado, O resto é conversa fiada!” JOSE LUIZ MARAN, representante comercial, Cuiabá/MT [email protected] Tarifa cai para R$ 2,60 já nesta 5ª “Esse Conselho Municipal trabalha para a prefeitura, para o contribuinte ou para as empresas concessionárias? Com base em quê eles aprovaram o reajuste da tarifa? Esses ‘membros do conselho’ que votaram contra a redução da tarifa poderiam explicar a motivação? Se as planilhas informam que havia cobrança abusiva, não seria o caso do Conselho agir de maneira uniforme e todos votassem pela redução? Cabe aos ilustres conselheiros pedirem o boné e caírem fora. Afinal, deveriam estar agindo a favor do contribuinte que os remunera Mas pode ser que as empresas concessionárias remuneram melhor, nunca se sabe... Fica a dúvida!” JOSE RIBEIRO DA SILVA, consultor, Cuiabá/MT [email protected] Atlético-MG é humilhado pelo Raja “Ronaldinho! Como você já está parado há muito tempo dentro do campo, agora acredito que chegou a hora de fazer o mesmo fora: parar em definitivo.” JORGE LUIZ, aposentado, Cuiabá/MT [email protected] Área tombada impede que obra prossiga “Agora eles conseguiram uma desculpa. Viva Mato Grosso!!!” MENDES GOMES, advogado, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL