Bom pessoal... não vamos encher muito linguiça, se na Praça Popular rola isso é por que alguém compra ponto x, se ali frecuenta pessoas de alta classe isso é verdade, exemplo, quer ver uma Ferrari, Porches, Eclips, Land Rover, só frequenta pessoas pra mim considerado de classe, a desculpa essa de colocar um coitado que passa a noite toda pra ganhar 50 reais, honesto trabalhando, não acho justo colocar a culpa em outros, o que você pensa, acha que em Cuiabá não tem coisas piores que isso, tem cara, posso te afirmar, mas isso são coisas fúteis, evasivas, só quem tem o direito de verificar isso são os órgãos responsáveis, não podemos ir contra a nossa segurança em Cuiaba, perfeita nem aqui e nem na China... Valeu pessoal pensa nisto, reflita antes de colocar situações sem que elas existam... JUANES JAVIERE, empresário, Cuiabá/MT
[email protected] Em ato de posse, Wilson critica governo O prefeito tem toda razão, não sou psdbista mas nesse ponto o Wilson está certo, pois moro em Sinop e é todo dia a mesma história vai pra Cuiaba ou pra Sorriso isso quando da tempo se não vocês já sabem o final. Aqui em Sinop temos bons administradores mas a saúde infelizmente é lastimável e sobra sempre pro mais despreparado e pobre, mas a maioria esquece e vem outras políticas e ai estão eles de novo o eleitor já esqueceu mesmo! Não é? Deveria investir mais na saúde ao invés de gastar com combustíveis em passeatas, fogos para enganar a todos, pintar o patrimônio público porque a cor é que outro prefeito usava, etc, etc e etc, mas o que podemos fazer se a maioria ainda não sabe o que e o voto e só pensa que seu candidato pode ser malandro e irá contra ele. Vamos continuar esperando Hospital Municipal ou Regional, RX, laboratório, ultra-sonografia, tomografia, leitos para internamento, UTIs, mamografias. Quem sabe uma ressonância, etc. Que Deus nos ajudem. Esse cuida do rico mas do pobre também. VALMIRO OLIVER, balconista, Sinop/MT
[email protected] Soares faz prestação de contas Indubitavelmente o Dr. Maurélio fará uma excelente gestão. Wilson Santos demorou absurdamente para descobrir que aquele seu ex secretário Luis Soares, era desequilibrado e despreparado para o cargo. ALYRIO CARDOSO FILHO, analista de sistemas, Cuiabá/MT
[email protected] *** Não persiste nenhuma duvida com relação à honestidade de Luiz Soares, tão decantada e exaltada exatamente porque não se vê e nem se conhece nos meios políticos pessoas da qualidade íntegra do ex-Secretário Municipal de Saúde. Isso é a mais pura verdade e, se não serve de consolo, deveria servir de espelho aos políticos brasileiros que usufruam do poder apenas para galgar bens pessoais e enriquecimento à custa do labor do povo brasileiro. Homens que deveriam estar presos. Não é e nunca foi o caso do Luizinho Cabeção. Portanto, Deucimar não fugiu da realidade escancarada. Ao Doutor Maurélio rogamos as bênçãos de Deus para que ele, implementando uma política de diálogo com todo o funcionalismo da saúde pública municipal, saiba adotar procedimentos que minorem o sofrimento angustiante daqueles que necessitam dos serviços de saúde pública em Cuiabá. À Luiz Soares a chance, não tardia, de unir a honestidade à humildade e capacidade de interlocução com os setores que ele vir a comandar. No mais, um Feliz Natal a todos os nominados neste comentário, extensivos a seus familiares. PAULO MATTOS, Aposentado, Cuiabá/MT
[email protected] Diferença de tratamento em bairros Desde o sempre, manda, pode, decide, faz, nesse país, quem tem dinheiro. Nunca foi diferente. Espantoso é ter gente que ainda acredita no Art. 5º da CF: Todos são iguais perante a lei a administração pública e a justiça de nosso país, nos provam o contrário todos os dias. Acordem pra realidade, alienados... ALEXANDRE ALBERTO OLIVEIRA, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] *** Se o poder público não faz a sua parte, o morador acuado tenta se proteger de qualquer maneira. Quando se fala em direito de ir e vim, vale lembrar que também esta se falado do direito a segurança. Casos como esses, em vários estados do país foram adotadas medidas para barrar o acesso de meliantes ao patrimônio privado e publico, o que é valido. Os condomínios fechados, na realidade são bairros, que se olhar pela lógica, não poderiam ter muros. Que o poder publico analise melhor a sua postura em questão de conceder regalias para os ricos e esquecendo que quem elege o prefeito na maioria são os pobres. RAIMUNDO SILLVA SANTOS, gestor de segurança, Cuiabá/MT
[email protected] A entrada da cidade (III) Caro amigo José A. Lemos como tudo por aqui é motivo de espanto, já nem mesmo fico espantado. Acontece que este cidadão que aí está gestando nossa boa Cuiabá, jamais teve uma política de desenvolvimento para nossa cidade. Na realidade, ele quer um trampolim para o governo. Precisa de argent para sua campanha. E foi na calada da noite, reunindo seus vassalos na câmara escondida, que resolveram trocar esta pequena rua, por um ato de benevolência com o Grupo Carrefour, este por sua vez, agradeceu este ato de bondade do senhor prefeito e com certeza o ajudará a ser eleito governador, muito interessante esta troca: um precisa do outro, que precisa do outro, e assim as coisas acontecem num país de políticos que tudo fazem pelo poder. Com raríssimas exceções, é claro. LUCÉLIO COSTA GONÇALVES, bacharel em direito, Cuiabá/MT
[email protected] *** Caro Amigo José Antônio Lemos, como vamos fazer do aglomerado cuiabano uma verdadeira Metrópole, uma cidade global perfeitamente integrada nos sistemas internacionais, com um prefeito priorizando interesses particulares, com o IPDU liderado por uma arquiteta de interior, apenas capacitada para escolher a cor de uma cortina? O que podemos esperar da SMTU, nas mãos de mágicos improvisados? Precisamos cobrar o respeito á Lei Estadual Complementar n° 359/09 e exigir a criação da Agência Metropolitana de Desenvolvimento contando com profissionais altamente qualificados e que devia ser efetiva antes do fim de novembro 2009. JEAN M. VAN DEN HAUTE, consultor, Cuiabá/MT
[email protected]