Com certeza Mato Grosso perdeu uma verdadeira bandeira política morreu um verdadeiro político, mas aqui deixou um grande exemplo na política mato-grossense. Valeu, Dante! É Dante, sempre Mato Grosso. É Diretas-Já. EDSON RODRIGUES DE MIRANDA, estudante, Cuiabá/MT
[email protected] *** Dante veio como uma sombra, e saiu como uma luz, luz através da qual podemos ver que todo seu trabalho por Mato Grosso foi muito glorificante. Sou cuiabano com muito orgulho, mais e mais me orgulho por ter em meu coração um verdadeiro político, que em todas as etapas de sua vida sempre demonstrou garra, honestidade, interesse, criatividade, amor, respeito, solidariedade, compaixão e, acima de tudo, um coração brilhante. Tão brilhante que, mesmo distante, está presente em cada coração cuiabano. Dante, você não morreu, e sim cedeu um espaço para que seu exemplo de político sirva para todos que venham a seguir seu caminho. Abraços do amigão Mirandinha... MIRANDINHA DE CASTRO, Cuiabá/MT
[email protected] Padre manda doentes abandonarem remédios Temos planos de saúde, porém nossa família faz o tratamento com a biossaúde, cuja orientação é clara, direta e com resultados, sem comparação nenhuma com o tratamento acompanhado de médicos. Se você fizer um tratamento com biossaúde, perde a confiança no tratamento alopático. ANTONIO TAIRONE, comerciante, Cuiabá/MT
[email protected] Aborto: um convite à reflexão Dr. Cervantes Caporossi, concordo com você e tenho na lembrança as imagens que você lembra no fim do artigo. Mas a definição que você dá de aborto é o entendimento jurídico. LUIZ ALVES CORRÊA, medico, Cuiabá/MT
[email protected] PM escolta sacador de grandes somas Estou indignada e muito revoltada com a postura dos funcionários do Banco Bradesco da Barão de Melgaço. Fiz um saque no dia 26/06 de R$ 5 mil nessa mesma agência, e ao chegar na entrada de casa fui abordada por dois motoqueiros que me roubaram os R$ 5 mil. Eles estavam na agência, ou foram ajudados por algum outro olheiro, é por isso que fico revoltada com a forma com que o caixa do banco me passou essa quantia, de uma forma displicente e negligente. Vejo que eles, com um conhecimento muito maior desses assaltos, deveriam nos orientar e alertar de problemas parecidos. Pagamos taxas altas nos bancos, impostos, para manter nossos dinheiro e os mesmos facilitam as nossas perdas. Culpo e muito os bancos. FERNANDA DAVID, contato comercial, Cuiabá/MT
[email protected] Andando para trás Para não fugir à praxe, Paulo Ronan, continuamos discordando a respeito de Putin e compartilhando a paixão pela Rússia... rsrsrs! O presidente russo é um protótipo avançado de ditador e agir certo em relação às pretensões tirânicas e megalômanas de Bush Filho não neutraliza seu caráter. E apesar dele, a Rússia segue adiante em seu caminho de grande nação no melhor sentido destes termos. Quando ao atual discurso de Lula sobre o controle ambiental, pode parecer retrógrado, mas é apenas a manifestação e exercício da nossa soberania. E baseado inegavelmente em fatos. Claro que o direito inalienável dos países em desenvolvimento continuarem crescendo não suplanta a obrigação de garantir a conservação das condições ambientais adequadas para a sobrevivência das gerações atuais e futuras. Mas, não há dúvida de que a responsabilidade maior de desfazer o grande estrago já perpetrado contra o meio ambiente global é das grandes potências americana e européias mais a nossa querida Rússia. Lula tem toda razão de jogar na cara dos americanos e europeus que eles exigem demais dos países em desenvolvimento no que diz respeito à preservação ambiental sem dar nenhuma contrapartida importante, deixando evidente que tais críticas e exigências têm o espúrio caráter de manter seus domínios na área econômica. Hoje, o Brasil é um dos campeões em conservação ambiental no mundo, tem leis e políticas sérias e eficazes de preservação ambiental e todas as atividades produtivas buscam, com maior ou menor grau de eficiência, reduzir seu impacto sobre o meio ambiente. E os americanos, europeus e russos nada têm feito de prático neste sentido. Enquanto eles não se mexerem pra valer, o Brasil deve, sim, continuar fazendo seu dever de casa, e a China e Índia, igualmente. Mas, deixando claro que não têm a obrigação de ser os garis do mundo... ANTONIO PERES PACHECO, jornalista, Cuiabá/MT Henry e Lima no rol de ações do TSE Tem um ditado popular que diz a justiça tarda mais não falha. Talvez esteja aí a oportunidade do povo mato-grossense ver a caras daqueles que usaram o poder econômico para se reeleger perderem o mandato. O sr. Pedro Henry teve seu nome divulgado em todos os jornais por envolvimento em várias corrupções, mesmo assim foi eleito. Será por que foi eleito? ARNALDO PEREIRA SERRA, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] Novo boom imobiliário Em que pese a série de fatos noticiados, a administração municipal sequer publicou mapa do efetivo trajeto da suposta avenida das Torres, o que significa que nem o prefeito sabe ao certo por onde citada avenida passará. A reportagem deve ser repetida para publicar o mapa do trajeto e desmascarar de uma vez por todas esse mistério. Aí, sim, cumpriria suas finalidades de livre pensamento e informação. De notícias vazias como essa, o público já está cheio! JURANDIR VENTRESQUI GUEDES, advogado, Cuiabá/MT
[email protected]