Parabéns pela postura e pela seriedade Senhor Senador Pedro Taques. Para mim não é nenhuma surpresa o seu jeito ético, transparente, verdadeiro e muito sério de trabalhar e fazer política também!! Acompanho sua trajetória a muito tempo, desde a época em que atuava com muito brilhantismo no Ministério Publico Federal e que ajudou botar muita gente graúda e muitos canalhas,ladrões e corruptos na cadeia. No Senado Federal não tenho dúvidas que saberá representar com muita honradez o querido e sofrido povo do estado do Mato Grosso que sabiamente o elegeu. Só lamento muito pelo meu Estado de São Paulo não ter elegido para o senado 3 Senadores da sua grandeza e do seu quilate. Parabéns Senador Pedro Taques e continue sempre assim, pois gostaria de vê-lo um dia ocupando a Presidência da República do nosso querido Brasil, pois já estamos cheios e cansados dos companheiros corruptos e mensaleiros, bem como dos peessedebistas privatistas que no fundo juntos, nada mais são do que farinha do mesmo saco. LUIS ARAUJO, Radilaista e Publicitário, Araçatuba/SP
[email protected] *** Vamos ver se o Senhor não fica só no famoso gogó, né Senador. Queremos é ação, pois o período de promessa já passou, checa lá suas promessas e mostra resultado de campanha a partir de agora. FRANCISCO RAMOS, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] Henry volta do NE convicto de mudança Senhor Secretário, se Vossa Senhoria foi verificar o sistema similar do estado de São Paulo porque não adotar o sistema paulista? Porque São Paulo está sem condições de administrar o monstrengo pelos elevadíssimos custos dos serviços atingidos e com a derrocada do sistema que o candidato Serra tanto enalteceu nas eleições passadas. O Nordeste, com o perdão da palavra, não tem nada a ensinar pra ninguém a exemplo do que a Globo mostrou para o Brasil. Aí tem.... MARCELO MATTOS, Empresário, Cuiabá/MT
[email protected] Garotos do Pomeri ferem orientadores Enquanto estiverem tratando esses adolescentes como fossem um bebês, as marginalidades sempre tem suas tendências de aumentar, aumentar e aumentar. Esses iniciantes de marginais, tem muito fôlego e muitas garras, para usar pro lado do mal, nos meus tempos tinha um dito popular, que raiva de coelho se acabava no reio, todos os adolescentes eram bonzinhos. Acho que até os governantes são os únicos culpados dessas tramas todas, vejamos que os jovens com 16 anos podem tirar carteiras de habilitação como também pode votar, agora na hora de pagar pelos seus erros são tratados como bebês, isso que é a diferença, eles são uns verdadeiros advogados deles mesmos. Quando abordados pelas autoridades policiais logo eles dizem somos menores tiooooooooo, daí vem uma pena menor e eles saem se vangloriando e rindo da situação. VERÍSSIMO LEMES DO NASCIMENTO, Servidor público Municipal, Cuiabá/MT
[email protected] *** O pior de tudo é saber que esses meninos logo estarão nas ruas, sem ao menos ter esperança de um futuro melhor, tanto para eles quanto para os familiares e a sociedade de modo geral. EDUARDA MELLO, Cuiabá/MT
[email protected] Liberdade democrática Acredito que se faça necessário, por alguém entendido (?!) explicar/ensinar, o que seja, realmente, Ditadura, quanto forma de governo. Temos aí, a da Líbia, por mais de 40 anos nas mãos de um ditador; notaram 01 (UM), nada mais que o dono de um país totalmente subordinado às suas ordens, desejos e vantagens. Está em plena revolução civil, pois que o povo, enfim, sentiu que algo precisava ser mudado, a que preço fosse. Pois bem, duas opções, embora sabendo-se que apenas uma sairá vencedora e que deixará vítimas de ambos os lados. Opção de um povo sofrido, escravizado; naturalmente liderado por patriotas e, nem poderia ser diferente, por entendidos de poder e, seguramente, candidatos a ele, o Poder. A Nossa revolução, que levou à ditadura, não foi popular, a menos que todo o povo brasileiro seja considerado covarde, pela omissão; foi a ação de um grupo(inho) com ânsia de poder, buscando-o a qualquer custo, aproveitando-se, inclusive da moda de momento, o socialismo, mais para comunismo, o Governo das massas. Bah! Desde quando massas tem competência para governar algo? Era, isto sim, interesse daquele grupo em chegar ao Poder, porém, não poderiam ignorar os riscos, inclusive o de passar pelas mãos das bestas, que alguns passaram, existentes em qualquer regime e/ou época. Nossa polícia, como um todo, mal remunerada, logo mal preparada, é um exemplo de bestialidade em plena democracia, nem se pensando em regime político adotado e, sacrificando uma população, indistintamente, e, ainda, somado à marginalidade crescente, em número e violência, que age à vontade, frente a um Judiciário que, pela apatia, até parece parte interessada. Desconheço alguém, que na sua lide natural de ante e pós Ditadura, tivesse sido preso, torturado e, sequer, incomodado pelas otoridades de então. Os remanescentes que foram, ou melhor, não foram, pois que aí estão, belos e formosos, devidamente anistiados e milionariamente indenizados, mandando e desmandando neste país, totalmente vassalos do Poder Econômico que os sustentam. Sejamos sinceros, inclusive os anti-ditadura: Não seria muito oportuno e bem vindo, um similar do AI-5, que faxinou o Congresso e meteu políticos, juízes e desembargadores corruptos na cadeia? Notem que aquele Ato não extinguiu o Congresso, quanto instituição, apenas caceteou os fichas-sujas da época, boa parte deles de volta e, pior, com maior ansiedade, para recuperar o tempo perdido. Seria honesto, para não dizer inteligente, dizer: Viva a Democracia?! JOÃO GALDINO DE MEDEIROS, Economista, Cuiabá/MT
[email protected] Eu aplaudo o Julier! Não liga não Julier, isso é Poco né para o meritíssimo. Caso seja candidato, pode contar com o meu voto. PEDRO DA SILVA, Cuiabá/MT
[email protected]