A conclusão das obras da Ponte sobre o Rio Mutum no município de Santo Antonio de Leverger, conforme informações da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso - Sinfra, depende exclusivamente das boas gestões da Rede Cemat. Informa-nos ainda a referida Secretaria que os recursos para conclusão desta aludida obra, acham-se já alocados e disponíveis dependendo apenas e tão somente da retirada de um POSTE pela Rede Cemat para que a empreiteira responsável reinicie e conclua os trabalhos. O que deixa a todos espantados é que a Secretaria de Infraestrutura já há quase um mês efetivou o devido e necessário expediente junto a Rede Cemat para que o tal famigerado e inoportuno POSTE fosse retirado, sem infelizmente lograr qualquer êxito. O que faz também a todos perplexos e a ser difícil de entender, é constatarmos que uma empresa que pensávamos hoje desatada do cipoal da burocracia governamental e responsável pela energização deste portentoso e progressista Mato Grosso, viesse a tropeçar diante da insignificante questiúncula da retirada de um simples e o que nos parece desafiador POSTE cravado nos rincões da planície pantaneira do Distrito de Mimoso. O que na verdade constatamos pelas informações da referida Secretaria é inacreditável a deixar até a alma do Marechal Rondon, Patrono das Comunicações do Brasil e filho daquelas plagas, mesmo do alem tumulo de boquiaberto. Será que os dirigentes atuais da Rede Cemat não deveriam buscar os bons ofícios de São Agostinho da Cantuária Protetor dos Desencorajados e quem sabe assim viessem a ter suas ações não mais fundadas em grave e acentuada abulia e por isto mesmo em consequente postura letárgica, indolente e de perene impaludismo? Será que não estão acometidos também de triste e lamentável saudosismo de um passado até mesmo recente a querer transformar tão importante empresa em conluio de barnabés? Queremos na verdade de sã consciência é acreditar que a Rede Cemat hoje represente uma empresa distanciada dos vícios do passado apresentando-se atualmente com modus operandi, atuante e responsável diante dos anseios cada vez maiores impostos pelo crescimento de Mato Grosso e a fazer orgulhar o povo desta terra pela sensibilidade e consciência diante dos seus pleitos e reclames. Portanto, queremos crer que a questão em epigrafe envolvendo este desafiador POSTE tenha sido uma falha circunstancial que ora de plano relevamos. Por força disto queremos deixar patenteado nestas despretensiosas e garatujas linhas o nosso voto de confiança na Rede Cemat e ao mesmo tempo em que nesta oportunidade pedimos vênia para reiterarmos a solicitação levada a termo pela Secretaria de Infra Estrutura de Mato Grosso para que RETIRE O POSTE. *TEOCLES MACIEL ex-deputado estadual