NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ARTIGO
Quinta-feira, 16 de Abril de 2009, 20h:23

LEITOR

Pedro Taques não descarta disputar 2010

“Essa notícia me deixou confiante: se realmente esse distinto cidadão for mesmo candidato, eu, minha família e amigos, já temos em quem votar. Tomara que o Pedro Taques seja mesmo candidato para fortalecer mais a política, porque o setor ultimamente anda muito desacreditado. Seja bem vindo egrégio procurador federal, para o bem da nação.” VERÍSSIMO LEMES DO NASCIMENTO, servidor público municipal, Cuiabá/MT [email protected] *** “Ele tem meu voto, mas para o governo do estado; bom sujeito, acredito nele, acho que pode mudar a farinha do saco.” ANGELO FILHO, advogado, London/GB [email protected] *** “Exceto o caso de poucos, são muitas mediocridades na política de MT. Pedro Taques, sem dúvida ,elevará o nível.” JUCA LEMOS, pequeno produtor rural, Rondonopolis/MT [email protected] Metade dos escravizados é do Estado “Parabéns ao jornal e a repórter Keity Roma que, para além de qualquer Prêmio, continua no compromisso de trazer às claras o tema em todos os seus nuances.” GILBERTO VIEIRA, geógrafo, Cuiabá/MT [email protected] ‘Playboys’ são presos “A maior tristeza por esses fatos quem sente são os pais, que tentam dar aos filhos a melhor educação dentro das suas posses. É o ocaso do Peron, pessoa digna, companheiro querido e que agora passa por isso, é uma grande tristeza.” LEONCIO BALBINO DE PAULA NETO, servidor público, Cuiabá/MT [email protected] Agentes arrombam casas à caça do Aedes “São justamente os moradores de bairros de classe média alta que são alvos da bandidagem, travestida de agentes comunitários. Como aconteceu no Jardim Paulista, quando quatro bandidos estavam vestidos com uniformes da dengue. Neste país é somente a classe média que paga a conta.” GERSON BARROS, arquiteto, Cuiabá/MT [email protected] 10 casas invadidas em bairros nobres “Até onde a atual administração da segurança pública de Mato Grosso vai continuará nas devidas funções? Já está claro que o atual Comandante geral e o Secretário de Segurança Pública não são do ramo. Está sem controle a violência em nossa cidade. O governador se tornou relações públicas ao invés de governar.” MARILSON MENDES RIBEIRO, comerciante, Várzea Grande/MT [email protected] Serys enfrenta maior rejeição “Ainda tem pessoas que votam numa senadora que não faz nada pelo seu Estado? Tenha a santa paciência. Fui à Brasília para falar com essa pessoa, nem atendido fomos. Ela saiu pela porta dos fundos porque tinha uma sessão no Plenário. Fomos ao Plenário e ela não estava lá. Se depender dos votos dos cuiabanos... não se elege nem para deputada... Pouca vergonha para Mato Grosso.” JOAO DE DEUS, comerciante, Cuiabá/MT [email protected] Início do caos em MT “Recuperação judicial nada mais é do que a antiga concordata com um novo nome e mais facilidade para que se prejudiquem os fornecedores de toda espécie. Facilita-se a vida de uns para o prejuízo de muitos. Quebra-se uma empresa hoje e amanhã surge outra com o mesmo ‘empresário’ que nunca quebra (engraçado isso), mas é coisa de Brasil e o fornecedor que se ferre.” LUIZ MARAN, supervisor, Cuiabá/MT [email protected] *** “Estamos vivendo um verdadeiro flagelo aqui em MT sem que ouçamos uma única palavra em nossa defesa, por parte do governador do estado. Aliás quem é mesmo o governador de Mato Grosso?” JOSE ALARICO, pecuarista, Confresa/MT [email protected] Índios dão trégua a PCHs no Juruena “É vergonhoso ver como a Funai vem mediando as negociações entre indígenas e representantes de empreendimentos que impactarão, indiscutivelmente, as terras indígenas. Quais os interesses destes mediadores? Quantos malefícios trarão oitenta ditas PCHs? Quanto ganharão os detentores das concessões de geração de energia? Quanto de recursos receberam do BNDS e quantos anos terão para pagar? Quem questiona?” GILBERTO VIEIRA, geógrafo, Cuiabá/MT [email protected] Copa do Pantanal MT 2014 “Alguém conhece um político cuiabano que tenha sido convidado para pedir votos dos campo-grandenses para candidatos de lá, como fizeram os dois candidatos a prefeito de Cuiabá, que trouxeram dois senadores daquela cidade? Agora que o jogo virou disputa política e, diante dos fatos da história e da falta de indignação e desconfiômetro dos cuiabanos, que tal dizer então: ‘chupem essa manga aí’.” CIRILO RODRIGUES DO NASCIMENTO, leitor do Diário, Cuiabá/MT

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL