E a saúde? Meio milhão dá para ajudar um pouco, meio milhão aqui, meio milhão ali gastos de forma lícita, mas imoral, não convém... EVERTON CATUNDA, advogado, Diamantino/MT
[email protected] *** Quanta ignorância e maldade. Queimar meio milhão enquanto milhares passam fome, não tem casa e morrem nos corredores dos hospitais e prontos-socorros de Mato Grosso. Senhor tenha piedade deles, são hipócritas a serviço da imbecilidade. Que injustiça! E muitos acham bonito. Vamos destruir essa licitação. Vamos colocar fogo na papelada no dia do foguetório. ELLY ROBERTO DE OLIEIRA, aposentada, Cuiabá/MT
[email protected] Vereadores fecham gabinetes em protesto Tanto faz, aberto ou não, esses vagabundos nada fazem de útil pela sociedade, é bem melhor sem eles. Eles que vão mamar em tetas de porcas. CLOVIS HENRIQUE, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] *** Só faz greve quem trabalha....exonerem esses vagabundos e coloquem outros mais baratos no lugar...pra não fazer nada...7 pilas tá de bom tamanho. CHRISTIAN MORA, administrador, Cuiabá/ MT
[email protected] 700 quilos apreendidos em dois dias Certa ocasião perguntaram, sobre minha família? Claro! Esposa, filho filhas genros noras e netos. Falo de tema e resultado no atacado, nada de varejo amigos! Nada importa se eles não tomarem conhecimento que esta coisa leva somente a dois caminhos. Esta parábola é remota, sinto muito fazer repetir. Disse a eles que em um curto espaço de tempo os netos vão dizer aos avós, Cara o sinhô é idoso mesmo! É daquele tempo que podia comer feijão até deitado. Mas, era ilícito, plantar, comprar, emprestar, vender, importar exportar. Os que ali presenciaram a fala, alguns cortaram relacionamento de amizade, inclusive um mestre em penal, pelo qual fui instigado sob pena de expressão maldosa e indecorosa segundo os costumes e legislação. Explique como proceder, essa ideia de jerico? Confesso ter momento in dúbio, um ouvinte exaltado propôs minha expulsão do recinto, foi um bafafá só, a turma do deixa pra lá, deu conta e apaziguou. A calmaria reinou e pode dar continuidade a sofrida instigação, usando como acessório os absurdos acontecimento nas grandes metropolitanas. Disse, você tem razão, com certeza aos primeiros cinco ou dez alarmante será o número de óbitos por overdose, seja exposição do organismo à excessiva quantidade de entorpecente, mas, isto, acontece todos os dias. Os infelizes traficantes odeiam ver as vestimentas de nossos seguranças, que estão literalmente sendo abatidos por estes personagens, sem contar os inocentes atingidos por balas perdidas na tentativa um de sobreviver do fruto ilegal e outro na impossível esperança de amenizar o tráfico de entorpecente ate então tido como ilícito. Algumas centenas de bilhões são gastos anualmente com estes eventos, segurança, assistência médica hospitalar, auxílio reclusão, aposentadoria, campanha educativa, transporte, comunicação(...). Indaguei, quem paga esta conta. Qual a dotação legal e moral para saldar os compromissos do Estado. Ouvi só murmúrios! Bem que os sabiam, mas não deram a mão à palmatória, diante do silêncio respondi à própria indagação. Imaginamos a legalização destes produtos que são escancaradamente comercializados, sem deixar nada de benevolência para a sociedade se a lei disser licita. O número de óbito se limitara aos incontroláveis excessivos usuários, isto por cinco ou dez anos, até a tomada de consciência por forte investimento na área de saúde e educação. conscientização esclarecendo essa coisa mata! Desnecessário dizer a fonte de recurso, se falamos em Legalização. Perguntou um participante da fala como fica o caixa 2 usado nas campanhas eleitorais por alguns políticos profissionais se houver a legalização do jogo do bicho, que também foi ventilado e os entorpecentes tidos por força de lei como ilícitos? Fiquei pasmo, diante dessa capciosa e maldosa pergunta, derrubei a mesa da tribuna, empurrei várias cadeiras, depois me controlei. Pedi desculpa dizendo, caros companheiros, favor perdoa-me, mas, esta pergunta é lá é bicameral! OSVALDO S. PIMENTEL, Cuiabá/MT
[email protected] Ságuas cancela contratação de Buffet Réu confesso! Ao anular a famigerada licitação, o Secretario Ságuas reconhece que administra muito mal o dinheiro da educação, ocorre que as investigações não deveriam parar, pelo contrário continuar, pois, com certeza outros muitos desmandos serão descobertos, é só começar cavoucar que em cada enxadada encontrarão uma minhoca...... LEANDRO PINTO DE OLIVEIRA FILHO, Cuiabá/MT
[email protected] Mendes deve vetar emenda sobre projeção O pessoal da Câmara está viajando na maionese, achar, não existe em economia, ou é, o que pode acontecer ou estima-se o que o país prevê para o crescimento, achar que a copa vai fazer a prefeitura arrecadar mais é surreal, o João está no comando de um barco furado e barco furado no meio do mar não se concerta. É mais um caso que vai parar na justiça. LUIZ ARRUDA, microempresário, Cuiabá/MT
[email protected] Cirurgias estão paradas Sou paciente do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, sou obesa e aguardo por a cirurgia bariátrica que está parada desde novembro de 2012 e segundo informação do hospital não tem previsão para retornar a cirurgia, pois até a data de hoje não repassaram a verba, eu estou sofrendo muito com isso, pois estou desempregada, pois não consigo ficar em pé por muito tempo devido à obesidade. Hoje estou pesando 110 quilos com altura de 1.55, precisamos de ajuda, pois queremos viver, nós, pacientes, fazemos todas as etapas de exames, mas os mesmos acabam vencendo, pois até agora nada da cirurgia. Socorro, precisamos de ajuda. ELISANGELA SILVEIRA CORREA DA COSTA, Várzea Grande/MT
[email protected]