NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ARTIGO
Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015, 21h:05

LEITOR

Membros de grupo de extermínio serão presos, garante delegada

“Reiteradas vezes insistimos na política de impunidade vigente em nosso país. Afirmávamos que quando o Estado, e diga-se que Estado é o Legislativo, Executivo e Judiciário, não consegue resolver os problemas, a população encontra outros meios para solucioná-los. O partido instalado no governo federal tem como meta a defesa dos marginais, alegando que eles são frutos da sociedade; dessa forma nada faz para garantir presos aqueles que com muito trabalho, as polícias estaduais e federal conseguem deter. Enquanto nossos deputados federais e senadores não resolverem mudar o código penal, multiplicando a penalização, acabando com a progressão de penas, impedindo que bandidos sejam soltos para visitar seus parentes e não retornem, a não ser quando são presos novamente. Enquanto permitirem a existência de brechas legais, onde os advogados atuam para liberar os marginais, e o judiciário é pressionado para cumprir a lei. Enquanto continuar a proteção política de partidos políticos a marginais, "a sociedade, penalizada, reagirá. Lembramos que quem criou o Estado foi a população para atender suas necessidades. Logo essa mesma população tem poder e inteligência para alcançar seus objetivos. E está alcançando. Logo não teremos mais marginais soltos nas nossas ruas.” ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT [email protected] "TV Cultura está acabando e precisa de ajuda" “O corte de gastos na TV Cultura é decorrente da atual situação econômica do país, que enfrenta uma grave crise. As manifestações contra a reformulação que estão sendo feitas pela emissora são organizadas por sindicalistas e alguns demitidos. Enquanto a sociedade pede aos órgãos públicos mais eficiência e menos gastos, um pequeno grupo se manifesta pelo contrário? A TV Cultura mantém a qualidade em sua programação. Tanto é que concorre a 3 prêmios internacionais. Só no ano passado, ela recebeu R$ 101,2 milhões do tesouro do Estado. Os que estão gritando são os que perderam sua boquinha ou estão sendo manipulados por falsas informações. A Cultura não vai acabar, nem perdeu sua qualidade. Viva a TV Cultura!!!” WELBI MAIA BRITO, publicitário, São Paulo/SP [email protected] Cuiabá tem deficit de 38 mil moradias “Eu fico muito triste porque estamos esperando as casas do Jonas Pinheiro e até o presente momento a gente procura a secretária de cidades e eles não falam nada para nós... precisamos desocupar aquela área, mas para isso queremos saber como anda nosso processos de desapropriação...” ELEN CRISTINA DE CASTRO, secretaria, Cuiabá/MT [email protected] O transtorno chamado MST “Como disse Karl Marx na obra Dezoito Brumário de Louis Bonaparte, 1852: ‘A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa’. Essa é a situação dos movimentos sociais brasileiros de inspiração esquerdistas. Como os partidos que os inspiram, os guiam ideologicamente e os bancam, além dos bolivarianos, seus financiadores externos, eles também estão em situação de anacronismo com o contexto nacional e internacional. Como a reforma agrária não acontecerá como a esquerda-caviar tanto diz ser necessária para a disseminação da paz no campo; e a tomada do poder pelo campesinato mostrou-se sem propósito e démodé, além de ter se chegado à conclusão de não passarem de massa de manobra dos 'trabalhadores-operários', os que fingem trabalhar no meio urbano, que os manipulam e os levam à prática das mais absurdas das situações de um país civilizado e, a princípio, democrático e republicano, tem que suportar de seus próprios cidadãos. Esses movimentos não são peças de museu, excrescências de nossa malfadada vida política e social, que, infelizmente, ainda não se sabe onde se quer ou se pretende chegar; uma exceção aos seus líderes, que sabem bem como manipular o tal do exército do Stédile, tão elogiado pelo sapo barbudo de outrora. Ao meu ver, essa organização, por exemplo, deveria ter sido investigada, tal qual as juridicamente constituídas estão sendo investigadas nas operações da Polícia Federal e Ministério Público Federal, pois recebeu montantes enormes dos governos FHC, “Lulla e Dillma” sem ter a mínima obrigação de demonstrar ou de apresentar em quê aplicaram, onde gastaram e o porquê gastaram tanto dinheiro. No caso, bem emblemático, inclusive, seu líder máximo hoje é tão milionário quanto o amigo molusco e seu molusquinho, o que os tornam anátemas aos princípios de divisão igualitária de uma sociedade baseada no socialismo, a tão bendita inspiração que dez em cada dez militante, inocente útil da causa socialista, diz ser o lábaro que os move ao combate contra os capitalistas e os neoliberais. O tal líder é um desses casos interessantes de nossa 'inteligentsia' de esquerda, 'doutor' em Economia, tem grandes 'teses' e artigos que poderiam fazer parte do 'pacote' de arrocho da 'economista mulher sapiens' que guia o Brasil para um encontro à marcha à ré com a 'mandioca', tão elogiada como o ápice de nossa 'inteligência' nacional. A bem da verdade é que nas terras tupiniquins existem essas 'jabuticabas', entidades que não produzem nada de bom para a sociedade que os alimentam, os financiam e ainda tem que tolerar seus 'maus humores' quando eles decidem 'marchar' à busca de mais dinheiro para seus líderes, que lutam contra a mesma sociedade o qual são tão dependentes para manter suas próprias existências. Felizmente caem as máscaras no limiar dos sonhos socialistas da esquerda caviar, mostrando a todos os demais brasileiros que não passam de corsários-mirins a serviço do maior dos corsários já nascido e criado por este país, um estelionatário de mentes, sonhos e bolsos que o já morto Leonel Brizola chamou de 'conto do operário', em clara paráfrase ao já manjado 'conto do vigário' tão praticado nesses nossos tristes trópicos e que esse movimento tem como carro-chefe de sua política de achacamento social.” FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, funcionário público, Cuiabá/MT [email protected] Dia do economista “Exposição própria de professor; excelente contribuição ao conhecimento geral dentro do pouco conhecimento do brasileiro escolarizado, onde se incluem muitos ‘doutores’, como se autodenominam, porque apenas conseguiram um ‘deproma’ universitário. Obrigado, professor; os economistas agradecem!” JOÃO GALDINO DE MEDEIROS, economista, Cuiabá/MT [email protected] Momentos de turbulência “Olha só, isso não parece um aviso para que esses nobres políticos e personalidades afins percebam a fragilidade deles, mesmo se sentido ‘os caras’ com ‘as imunidades’?” APOLINARIO GENTIL USKNOV, Primavera do Leste/MT

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL