A falta de memória e ignorância de grande parte dos eleitores inviabiliza qualquer esperança de melhoria no quadro político. Será que a população esqueceu que na gestão de Roberto França as obrigações trabalhistas nem eram cumpridas e havia mais buracos do que rua? A administração foi tão ruim, que o prefeito blablablá é uma maravilha se for comparado com o populista França. LUIZ AUGUSTO VICTOTINO ALVES CORRÊA, agente de investimentos, Cuiabá/MT
[email protected] *** Que azar o nosso se esse Mauro Mendes ganhar a eleição. Cuiabá será novamente penalizada, pois este rapaz apenas a usará para trampolim eleitoral. Ficará menos de dois anos na prefeitura e vai sair para disputar a eleição para governador. Cuiabá merece isso? JONAS LIMA SILVA, empresário, Cuiabá *** Mauro é um empresário de sucesso. Pode dar certo como prefeito, da mesma forma que Blairo Maggi foi um bom governador. KARINA FARIA, educadora, Cuiabá/MT
[email protected] *** Roberto França pode ser a grande surpresa desta eleição. Não subestimem o Gordo. No final, todo mundo vai se unir contra o Mauro Mendes e o Robertão pode ser a solução. LUCAS ALVES LEITE, advogado, Cuiabá/MT
[email protected] *** Cada povo tem o governante que merece, diz o sábio dito popular. Cuiabá anda bem maltratada pelos ocupantes do seu maior cargo. Pelo jeito, é o que merecemos. E a coisa deve continuar ruim com os nomes colocados para a disputa. Ninguém merece: França, Brito, Dorileo... DULCE AQUINO, Cuiabá/MT *** Se o Mauro Mendes vencer em Cuiabá, ninguém vai segurar o Pedro Taques em 2014. LUIS ALVES MENDES, motorista, Cuiabá/MT O mito da Cidade Verde Na verdade, esta questão da falta de arborização em Cuiabá decorre da omissão de quatro atores. O primeiro que tem poder de polícia para fiscalizar e fazer cumprir a Lei é a prefeitura, que a tudo assiste passivamente, nesta e em outras áreas, como a questão das calçadas esburacadas e atravancadas por carros; o segundo é o Ministério Público que faz uma ação um tanto perfunctoria e jogando muito para a torcida, quando poderia dar um duro mais na prefeitura para que cumpra seu papel; o terceiro são os incorporadores (construtoras e responsáveis por loteamentos) que derrubam as árvores para construir casas e grandes edifícios e não plantam nada a não ser concreto; e o quarto e a população em geral, que não planta sequer uma árvore em seu quintal ou na frente de suas casas. Resumindo: com tantas omissões, Cuiabá há muito deixou de ser a cidade verde, a não ser no slogan que antes a identificava. O meio ambiente não é valorizado e a qualidade de vida continua em deterioração acelerada. JUACY DA SILVA, professor UFMT, Cuiabá/MT
[email protected] *** É falta de responsabilidade ambiental do governo e do povo! INGO DEGENHARD, engenheiro, Cuiabá/MT
[email protected] Taques pode representar contra Costa É, senador, vai com calma!!! Ninguém gosta de ser interrompido quando está discursando ou dando um parecer. Lógico e evidente que o criminoso pode ficar calado, e o senhor não tinha nada que repreender o deputado na ideia deferida por ele. Parece que Vossa Excelência queria ensiná-lo que a Constituição dá direito a qualquer um, e isto o nobre deputado sabia muito bem. ANDRE GOMES, comerciante, Cuiabá/MT
[email protected] Especulações sem-fim A miséria humana sempre inspira belos poemas. Quer miséria maior do que a herança petista de falar o que lhe parece eleitoralmente mais conveniente sobre todo e qualquer assunto? Dá vexame! FERNANDO RABELO DE SOUZA, mestre de capoeira, Ananindeua/PA
[email protected] Apoio a Maluf deverá ser concretizado pelo PTB Vão se unir para dar continuidade aos projetos do Galindo? Então, tá! Vão nadar, nadar e morrer na praia! JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT Silvan Curvo está em liberdade Enquanto isso, o dinheiro roubado vai parar em paraísos fiscais e os bens imóveis serão transferidos a terceiros para que todos os corruptos possam viver felizes para sempre. Bobos e otários somos nós, os contribuintes que trabalham seis meses do ano só para pagar os maiores impostos do mundo e que vão parar nas mãos desses santinhos e inocentes indivíduos que ficam soltos e zombando dos imbecis que pagam os tributos. Em países medianamente civilizados, todos aqueles que confessaram os delitos ou que tenham provas suficientes de envolvimento estariam trancafiados em presídios de segurança máxima. Daqui a pouco, quem vai acabar na cadeia são os contribuintes. MARCELO MATTOS, universitário, Cuiabá/MT
[email protected] Eleições custarão mais de R$ 10 mi Esse é o verdadeiro dinheiro jogado fora. Tanto dinheiro gasto com um único proposito: garantir emprego de corrupto e seus baba-ovos. LUIZ MARAN, representante comercial, Cuiabá/MT
[email protected] Disque Silêncio Eu acho a iniciativa do disk silêncio muito boa, pena que ela não funciona, né? Já liguei diversas vezes e ninguém nunca foi verificar a ocorrência. GISELE SOARES DIAS, estudante, Cuiabá/MT
[email protected]