O historiador Rubens de Mendonça disse uma frase muito triste mas muito real quanto à memória dos valores que já partiram: Quem morre em Cuiabá, morre para sempre. É hora de quebrar este estigma. MT não pode sepultar a sua História e seus Valores. Que haja ao menos um Memorial em honra aos que já foram. MANOEL ELIAS DE REZENDE, médico, Cuiabá/MT
[email protected] *** Lá se foi, o maior governador do nosso estado. Homem honesto, sério e digno de governar um estado. Assim como foi Fernando Correa da Costa, João Ponce de Arruda, Pedro Pedrosian e José Fontanele Frageli, por ultimo Julio Jose de Campos, depois apareceram os demagogos, onde criaram uma maneira de desviar o dinheiro público com a criação de uma tal de Secom, para enriquecer os fajutos da políticas do Mato Grosso, que hoje está por aí sendo funcionário fantasma do Estado de São Paulo e assim como muitos. Descanse em paz Dr. Garcia Neto, infelizmente os outros que governaram este Estado pouco seguiram o seu ideal. JOSE CARLOS C. POUSO, aposentado, Cáceres/MT *** Mestre, como vieste foste, cavalgando uma estrela cintilante, a mesma que guiou a tua curta, porém, iluminada vida nesta terra, deixando família, amigos, ou simplesmente admiradores anônimos como eu, com uma incrível sensação de perda, pois poucos, muitos poucos, possuem sua retidão e nobreza de caráter, difícil de ser imitado. Descanse em paz. Uma lágrima de saudade. ISAÍAS OLIVEIRA, Professor, Nova Canaã do Norte/MT
[email protected] *** Mato Grosso, cresceu apesar de ser governado por pessoas como Garcia Neto, não devemos esquecer que esse senhor foi instrumento importante do regime militar, e graças a sua covardia o então Mato Grosso foi dividido, felizmente nós o povo traído transformamos o indigesto limão em limonada, se Mato Grosso dependesse de políticos como Garcia Neto, não teríamos nem dinheiro para pagar as pensões absurdas que alguns recebem dos nossos cofres. LEANDRO PINTO DE O. FILHO, autônomo, Cuiabá/MT
[email protected] Eleição Em relação a aparente vantagem de Jaime Campos deve-se analisar o momento que é quanto a lama envolvendo a administração Wilson Santos e não pelas lembranças que se tem do frágil governo que fez em seus quatro anos nos destinos de Mato Grosso. Resta saber se os outros Silval Barbosa e Mauro Mendes deslancham ou se serão apenas promessas sem alguma chance. Se isso ocorrer Mato Grosso irá chorar a volta de um coronelismo que já não faz mais sentido. ALCIR MARTINS ATAÍDES, funcionário público, Nobres/MT
[email protected] Tigre pantaneiro reage Espero que a comparação à China se restrinja ao crescimento econômico, pois a China só consegue crescer entre 7 a 12% ao ano porque os trabalhadores têm jornadas que assemelham à escravidão, sem nenhum direito trabalhista, inclusive, dependendo do cargo, se forem demitidos por justa ou injusta causa são obrigados a pagar uma multa; a preferência é pelos muito jovens, um trabalhador acima dos 30 já é considerado improdutivo e muitas vezes descartado; a rotatividade nos postos de trabalho é a maior do mundo, o salário é um dos piores; o respeito ao meio ambiente é zero... Aliás, as grandes indústrias norte americanas se instalaram lá pelo único motivo do lucro absurdo obtido através do trabalho escravo, do nenhum respeito aos direitos humanos e à liberdade de expressão... Crescer desse jeito é fácil; quero ver crescer e ainda respeitar os direitos trabalhistas como o Brasil o faz. LIA CÂNDIDA, Cuiabá/MT *** Parabéns MT! Infelizmente o nível de desenvolvimento social não acompanhou o crescimento econômico. FRANCIOLY MARCOS, Professor, Cuiabá/MT Por enquanto, Pacenas na estaca zero E assim caminha Cuiabá, com a corrupção vencendo nas instâncias superiores da justiça e a roubalheira sendo premiada, parabéns juiz pela decisão honesta. MARIA CORREA, Cuiabá/MT *** Brasil nunca mais. É uma vergonha o que vem ocorrendo na justiça brasileira. Políticos, funcionários, empresários, desembargadores, juízes, etc. É uma quadrilha, assaltando o dinheiro público. Esse juiz com certeza foi comprado por muito dinheiro. Porque não investigá-lo? Conheço juiz que trabalhou em Pontes e Lacerda e recebeu uma dinheirama de fazendeiro dessa cidade para recuperar posse de terra. Hoje anda em Cuiabá de moto Harley, vai a igreja, bonzinho, com a cara mais lavada. Essa justiça é uma vergonha. FRANCE WILLIAM DE CAMPOS LEITE, Cuiabá/MT
[email protected] *** É o Brasil! Quem rouba um milhão tem o perdão! Quem rouba um tostão vai para a prisão! O engraçado é que dizem que a prova é ilegal, jamais afirmam que os réus são inocentes. Daqui a pouco irão indiciar o delegado da Polícia Federal e representar o Procurador da República por perseguição política. JOÃO HONESTO, advogado, Cuiabá/MT
[email protected] *** A Constituição tem que ser soberana, tem que ser respeitado o estado de direito. E agora quem vai pagar o prejuízo. Façam uma matéria sobre isso, quanto ficou o erro proposital. FERNANDO DAS NEVES, funcionário público, Cuiabá/MT