NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ARTIGO
Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2009, 23h:05

JONAS JOZINO

Flamengo, Jóbson e férias

O Flamengo é campeão, tem jogador que livrou o Botafogo do rebaixamento, drogado, o Palmeiras chora o título que acreditava ser seu e viu escapulir pelos vãos dos dedos, o São Paulo não se conforma com a derrota para o Goiás e o Corinthians, rindo à toa, anuncia a criação de uma clínica geriátrica, enquanto que em Mato Grosso nossos clubes usam pincel número 20 para recuperar os cacos e pensar no futebol de 2010, já sem o Verdão, que vai ser demolido. É o nosso futebol, agora de férias e já dando saudades. Não sou flamenguista. Posso dizer, sem medo da torcida rubro-negra, que se tem um clube do qual não gosto é o Flamengo. Porém, não posso deixar de parabenizar a torcida e o clube pela conquista que lhe caiu no colo. Sim, caiu no colo. Tudo bem, é campeão, mereceu, todavia, não o seria se o Palmeiras não tivesse feito tanta asneira, perder tantos pontos em jogos bobos. Bem-feito para uma equipe que não soube administrar o título. Com a queda do Palmeiras, o título estava nas mãos do São Paulo. Bastava ter empatado com o Goiás. Conseguiu ser goleado. Pecou, dançou! O Flamengo, pelo menos, fez sua parte, venceu o Corinthians, em jogo que Ronaldo e cia não jogaram, apenas estiveram em campo. Sou corintiano, apesar da raiva de ver o time jogando para perder, de ver um goleiro ficar parado e não estender sequer a mão para defender uma penalidade máxima, por sinal, malcobrada. Agora, o engraçado foi ver o Botafogo escapar do rebaixamento. Achei que eles tinham descoberto um atacante que tinha de ir para seleção. Como corre o cara! Pensei: este pode disputar a São Silvestre que ganha. Jóbson foi o responsável por livrar o time da queda. Minha cara caiu ao descobrir ontem que o distinto atacante jogou drogado contra o Palmeiras. Tinha usado cocaína. Neste jogo o antidoping pegou. Acho que deve ter feito o mesmo no jogo contra o São Paulo, duas semanas antes. O cara só faltou fazer chover naquela partida. Acabou com o time paulista. Foi expulso e ainda elogiou o árbitro. Só podia estar sob efeito da cocaína. Como disse meu amigo Rosivaldo Senna, botafoguense doente, o que importa é que o Botafogo não caiu. Dane-se a carreira do Jóbson. E o meu Corinthians vai disputar a Libertadores do ano que vem e resolveu instalar no Parque São Jorge uma clinica geriátrica. Não acredita? Então, como explicar contratar só reforços acima de 30 anos, todos rodados, e bem rodados, em fim de carreira. Tomara que os velhinhos resolvam o problema. Mas não sei, não. Tenho dúvidas. No mais, o nosso futebol mato-grossense continua nivelado por baixo, sofrido, e em 2010 mais sofrido ainda sem partidas no Verdão, que não será fechado para balanço, mas demolido para a construção de uma nova praça, visando à Copa. É isso aí. A todos, boas férias! JONAS JOZINO é editor de Esportes do Diário

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL