NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ARTIGO
Sábado, 23 de Abril de 2011, 13h:39

LEITOR

Equívocos nos 100 dias de Dilma

Excelente o “Equívocos nos 100 dias de Dilma” de Paulo Panossian, que mostra alguns diferenciais (positivos) em relação ao antecessor, mas que algumas práticas foram herdadas da gestão populista anterior. O inchaço e loteamento político da administração permanecem, assim como alguns ministros de moral ou competência questionável ainda se mostram firmes no poder. Não votei em Dilma, mas espero que ela corrija as falhas e que faça um governo menos folclórico e mais focado no desenvolvimento do país. LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, Administrador, Cuiabá/MT [email protected] Cuiabá, 292 anos Parabéns pelas reportagens feitas nos eventos da minha querida Cuiabá. Mesmo estando um pouco distante procuro estar sempre antenada nos acontecimentos da cidade. Forte abraço CELINA FIGUEIREDO C E SILVA, empresária, Uberlândia-MG [email protected] Cuiabano assume Academia Militar das Agulhas Negras Eis uma boa notícia para se comemorar no aniversário de Cuiabá. Aconteceu fora de Cuiabá, mas é orgulho para a cidade. Parabéns General, desejar sucesso é redundância. LUIZ ORLANDO MALICHESKI, Bacharel em Administração, Cuiabá/MT [email protected] *** Parabéns a mais um militar da terra a chegar a um posto tão relevante. ANTONIO MARCELO G OLIVEIRA, Economista, Cuiabá/MT [email protected] *** Uma pena apenas esse general, apesar de ser cuiabano, nunca ter servido por aqui, ou seja, nunca ficou nem no 44° Batalhão de infantaria e nem na 13ª Brigada. Devíamos era lembrar o cel. Alyrio Cardoso e seu filho Cel Barros, ambos cuiabanos e nunca deixaram de prestigiar esta nossa terra, o primeiro além das inumeras vezes que serviu aqui, foi comandante do 44° e o segundo, seu filho, seguiu o mesmo trajeto e de quebra comandou a 13ª Brigada, esses sim, merecem aplausos do povo cuiabano. MARCELO COSTA MARQUES, Engenheiro, Cuiabá/MT PGR denuncia contra 4 dos 10 magistrados Em quem vamos acreditar no Estado de Mato Grosso. Pois, entendo que o Judiciário seria, a nossa vanguarda para recorrer contra os corrptos, os delinquentes e contra todos aqueles que sorrupiam o patrimônio público. A sociedade matogrossense precisa muito do apoio da Imprensa e do Ministério Público, para a defesa dos cidadãos de bens e do patrimônio público. VALDECIR CHAGAS, jornalista, Cuiabá/MT Gasolina está em falta Comentário Uma grande vergonha o que vem acontecendo com a gasolina e o etanol em todo o país. Chega-se ao cúmulo do etanol ter o mesmo preço da gasolina como acontece em Brasília. E o povo brasileiro que está com o nariz de palhaço, vê o dólar cair, as reservas aumentarem e o preço dos combustíveis subirem sem nunca abaixam de preço. Nós já vimos esse filme antes, quando saíram os primeiros carros a álcool (estimulado pelo governo) que fez muito sucesso, até que os produtores começaram a boicotar a produção (ou a falta de uma política do governo) preferindo o açúcar com melhor preço no mercado internacional. Lembro-me bem da “briga” do Brasil com os USA que tem barreiras alfandegárias contra o nosso etanol. Mas que nosso etanol se nem bem consegue abastecer o mercado nacional e quer exportar? Uma grande brincadeira de muito mau gosto. Estimularam a produção de veículos flex e agora, todos estão usando gasolina por falta de uma política decente para o setor. E o povo que se lixe... MARCELO MATTOS, Empresário, Cuiabá/MT [email protected] PSD lança ata de fundação e Defende o governo de Dilma Esse fato memorável da nossa tão combalida democracia representativa me faz lembrar da famosa marchinha de carnaval: Lá vem / O cordão dos puxa-saco/Dando viva aos seus maiorais (bis)/Quem está na frente é passado para trás/E o cordão dos puxa-saco / Cada vez aumenta mais (bis)/Vossa Excelência / Vossa Eminência/Quanta referência nos cordões eleitorais !/Mas se o 'Doutor' cai do galho e vai pro chão A turma logo evolui de opinião/E o cordão dos puxa-saco cada vez aumenta mais. Será que o que move esse partido novel da república brasilis é a auri sacra fames (maldita fome de ouro) de sempre? FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, Funcionário Público, Cuiabá/MT [email protected] Incidência da doença reduziu 92% A Fundação MT que muito faz por nós agricultores já resolveu o problema da ferrugem asiática.Continua tendo problema com esta doença quem não plantou os materiais da Fundação.Eu mesma não sei mais o que é ter lavoura com ferrugem, graças a Deus e a Fundação. MARIANA HUTZZ, Agricultora, Cuiabá/MT *** Eu conheço as variedades Inox que controlam a ferrugem asiática da Fundação MT. Faz duas safras que não tenho mais problema com esta doença que já me causou muitos prejuízos. Vocês deveriam entrar em contato com a Fundação para sabre mais sobre estes materiais e divulgar para as pessoas do meio que ainda não conhecem as Inox.Informação de pesquisa sempre é bom a gente ter, saber e receber! JOSÉ JUSTINO, produtor rural, Sorriso/MT *** A Inox controla a ferrugem. Esta tecnologia é da Fundação MT e já existe há duas safras. Me desculpe Sr. Carlos, mas tenho que me manifestar pois é importante que todos saibam que já há pesquisas que conseguiram desenvolver variedades resistentes à ferrugem.Isso deveria sair em todo lugar.Mas parece que a imprensa só gosta de divulgar que Mato Grosso é o estado que mais desmata.As coisas boas, como o trabalho da Fundação MT, o pessoal não fala. FREDERICO BIAZZI JUNIOR, Técnico Agrícola, Cuiabá/MT

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL