A arbitrariedade da União quando da distribuição do FPM é uma distorção do pacto federativo no Brasil. E, como tantas outras causas enormes problemas e prejuízos. A solução a meu ver passa pela reforma tributária e pela qualificação das unidades federadas municipais. Acredito que é imprescindível que os gestores municipais assumam a postura de unidade federada e o conquistem respeito de seus municípios junto à União. CÉSAR AUGUSTO, advogado, Cuiabá/MT
[email protected] *** Para resolver este problema de verbas basta reduzir o número de vereadores que não fazem nada. Tem município de MT, com 1200 habitantes com nove vereadores,isto é um absurdo. GERCINO SILVA, geólogo, Cuiabá/MT
[email protected] Cinco leitos da UTI do PSMC interditados A saúde (SUS) é de responsabilidade tripartite (Governo Federal, Estaduais e Municipais), portanto deve ser discutida nesse nível. Necessário se torna aumentar verbas para a Saúde Pública e boa gestão nesta área complexa com discussão tripartite para se resolver a questão. Tem que haver integralização harmônica e consensual de toda a sociedade política, com participação de toda a sociedade, dentre estes representantes do povo, sindicatos, MP, meios de Comunicações, Judiciário, classe política, etc., e decidir o que é bom e o que não é bom para a população. Traçar metas objetivas a serem atingidas e os recursos necessários para tal, sem desvios, com transparência, sem interesses pessoais e de grupos que só visam a si mesmos e dos seus. LUIZ CARLOS DE ALVARENGA, Cuiabá/MT
[email protected] PTB quer novas lideranças para Eleições 2012 PTB nova era!! Olha, como havia comentado ontem, acho que este nobre líder, com experiência, aqui sito o mor do PTB, Osvaldo Sobrinho, tem que ser conselheiro, pra dar uma oxigenada, pois tem uma vasta experiência e quer perpetuar no poder. A geração que os conhecia mudou, não existe mais, somos novos eleitores, mais pessoas de instrução, ou melhor mais instruídas, e como o nobre deputado federal Carlos Bezerra(PMDB)disse ontem ao usar a tribuna: temos que mudar a visão que tens do centro-oeste, e temos no governador o princípio de tudo isso. Lógico se o mesmo quiser. ISRAEL NOLASCO FILHO, Eng.ºSanitarista e Ambientalista, Cuiabá/MT
[email protected] DEM negocia para compor staff de Silval Nosso governador silval primeiro tem que colocar os partidos que realmente o ajudaram que são cerca de 11 e depois o que sobra quem sabe dar valor governador a quem ajudou a ganhar, os candidatos a deputado estadual e federal que não ganharam, eles precisam do apoio do senhor. AULO DORIO, professor, Cuiabá/MT
[email protected] Servidores e empresários indiciados Mais um circo com custos bancados pelo povo ... Circo, perda de tempo, custos financeiros sem necessidade, pois todos sabem que no final nada acontece ... Ou alguém conhece corrupto ou corruptor preso e dinheiro devolvido ??? ou no mínimo demitido??? LUIZ MARAN, vendedor, Cuiabá/MT
[email protected] TCE suspende dois contratos da Agecopa Começou a festa do século em Cuiabá ... Isso é só o começo, nesse Circo chamado Copa do Mundo, nós só vamos nos ferrar ... É político metendo a mão com força, e nós otários de plantão pagando a conta por no mínimo uns 30 anos, para termos aqui uns 2 joguinhos com equipes de 4ª categoria, ou alguém acredita que teremos por aqui uma Argentina, Itália, Inglaterra ...Brasil???? LUIZ MARAN, vendedor, Cuiabá/MT
[email protected] indicância contra policiais em instrução É com muito respeito que faço este comentário, sabemos que no estado de Mato Grosso hoje existe uma polícia de nível superior, que recebe o salário de ensino médio, isso é uma vergonha. O ex-governador enganou a classe policial civil que ele fez de nível superior para atender melhor a sociedade de forma geral sem discriminação. Convenhamos, nesta atualidade perto da Copa do Mundo, a categoria não foi reconhecida como profissional da segurança pública de Mato Grosso. Existe carreira de nível superior hoje nas autarquias do ente federativo, recebendo salários compatíveis com grau de conhecimento, e com pós graduação. Até quando a sociedade cuiabana vai esperar pelo serviço eficiente deste profissional da segurança publica. Minha consideração a preço no estado democrático de direito. OBS: não é justo dentro de grupo policial civil, uns ganharem inicial, 9000,reais,enquanto os restante recebe um teto de 2.100 reais para correr o mesmo risco de vida no mesmo grupo policia civil. Hoje seria no mínino inicial de três mil reais classe A. Final de carreira com 9000,reais, seria o inicial do delegado classe A. Aí poderemos falar na redução da corrupção policial,falar da polícia é muito simples agora saber o que ela sente ninguém quer saber,que Deus proteja o povo de Cuiabá. JEFFERSON LUIZ DA CONCEICAO, servidor publico, Cuiabá/MT
[email protected] Batedores de carteira agem em terminais Essa prática acontecia muito na antiga Bispo e pontos de ônibus na área central, com dois irmãos gêmeos, quatro mulheres negras e mais dois comparsas. Os mesmos eram presos mas no outro dia estavam cometendo os mesmos roubos. Agora, conforme a matéria, sabem que são os ladrões e não prendem. Tem que botar essa corja na cadeia e deixar apodrecerem lá. Pois são perigosos. Porrada Neles!!! CELSON LAMBARDI Mattos, Cuiabá/MT