NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ARTIGO
Quarta-feira, 11 de Agosto de 2010, 20h:05

LEITOR

Dez juízes afastados voltam ao cargo

“A suspeição de todos os integrantes da magistratura, o favorecimento de desembargadores e juízes em detrimento de servidores, a morte e a ocultação do cadáver de um magistrado que investigava a mesma prática de venda de sentenças, o favorecimento de uma Loja Maçônica em que praticamente todos eram filiados, o constante e crescente confronto entre dois grupos de desembargadores, a total falta de transparência nas verbas do repasse constitucional do duodécimo e da arrecadação do Funajuris, a existente de fortes indícios de lavagem de dinheiro do TJ em audiências ‘fabricadas’ por juízes e advogados. Que mais o Sr. Celso Mello precisa para reconhecer a anomalia congênita do Tribunal de Justiça de Mato Grosso?” HORACIO MONGE, Empresário, Rondonópolis/MT [email protected] *** “Que eu saiba, o Brasil é um dos países onde se respeitam as leis; que no Brasil existem princípios constitucionais tais como do contraditório, da ampla defesa, do juiz natural e de que ninguém será julgado ou condenado senão em virtude de sentença transitada em julgado. Ora, quem qual é o poder que tem legitimidade para praticar e cumprir esses atos, senão o Poder Judiciário? Será o sr. Presidente da OAB quer que os brasileiros sejam julgados, condenados, sem que tenham direito ao respeito a esses princípios constitucionais? Pois muito me admira esse posicionamento, uma vez que a OAB deveria ser o primeiro a aplaudir a decisão do Ministro José Celso de Mello. Esse sim, é um verdadeiro jurista, merecedor de todo respeito e consideração.” ANTONIA MARIA, Portugal [email protected] *** “Eles podem tudo e a sociedade tem que aceitar calada, senão é desacato a autoridade. O Brasil não merece, mesmo, esse Judiciário.” EDILBERTO FERNANDES, aposentado, Fortaleza-CE [email protected] *** “É vergonhoso o que acontece neste País, para um Juiz ou Desembargador a aposentadoria é um castigo e motivo de luta feroz, voraz ou titânica, para não se aposentar. Eu estou no funcionalismo público desde, 1972, na esfera estadual e atualmente na federal, portanto 38 (trinta e oito) anos de serviço, mas não posso aposentar porque ainda não tenho idade mínima para tal, é brincadeira, será que esse Ministro Celso de Mello pode dar uma mão para mim e muitos outros que estão na minha situação, mandando aposentar-nos, nós queremos, para nós não é castigo, pelo amor de Deus, me aposente eu queeeeeeeroooooo.....” AVELINO PEREIRA NETO, Func. Pub. Federal, Cuiabá/MT [email protected] A barata voadora “Belo texto escrito pelo Dr. Gabriel Novis. Sem ser piegas ele cita a sua querida, saudosa e inesquecível esposa e companheira Regininha de uma forma tão romântica que nos emociona a todos. Emociona tanto que nos ensina a verdadeira dimensão do amor. Vejam o que é capaz de fazer a presença de uma simples barata voadora. É preciso mesmo ser muito sensível como foi o Dr. Gabriel e traduzir tudo isso no excelente texto. Parabéns, Dr. Gabriel! Passei a ser fã dos seus escritos.” JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT *** “Gabriel Novis!... Nosso entendimento por ‘ciclos de vidas’ nos traz a certeza de suas continuidades. Essa grande verdade é a base de nossos crescimentos espirituais e só acontece quando começamos a conversar com nosso próprio interior; morada passageira de nosso verdadeiro “Eu”. A partir daí, conseguimos ‘conversar’ com nossas Regininhas e nossos Marcos; que nos aguardam por diálogos maiores.” JOSÉ CARLOS DE CASTRO BRANCO, economista, Cuiabá/MT [email protected] Mototaxista é brutalmente executado depois de roubo “O senhor Erni era um homem que não diferenciava uma pessoa da outra, melhor dizendo, uma amizade da outra, para ele todos eram iguais. Ele era uma pessoa alegre, brincalhão, legal, ele era um velho parecendo mais uma criança, pronto para ajudar quem o procurasse. Ele deixou muitas pessoas que o amavam e eu sou uma delas, eu e meus irmãos fomos criados juntos com filhos dele. Tenho o senhor Erni com um pai. Meus sincero votos para a família.” EDILSON CAVALCANTE, Barra do garças/MT [email protected] Campanha e televisão “Piada de mau gosto dizer que a publicidade e o marketing político não conseguem eleger um mau candidato, pois, se a referência fosse a eleição entre bons e justos tudo se acertaria, contudo, e a eleição de Collor e do próprio Lulla? As eleições brasileiras são uma verdadeira piada de mau gosto, porque eu acredito que Dilma é a pior candidata, mas como tem a máquina governamental do seu lado e a máquina tem como principal elemento de gastos a publicidade e o marketing político ela está virtualmente eleita; porque se não fosse isso, em qual lugar deste mundo, a princesa Fiona de antes se tornaria a Lady Di (e como dai) dos pobres dos PAC's e bolsas misérias da vida.” FLAVIO BENEDITO DE SOUZA, Funcionário Público, Cuiabá/MT [email protected] Três obras de desbloqueio neste mês “Parabéns Cuiabá pelo esforço demonstrado. Apesar de morar em Campo Grande, há 5 anos tenho ido continuamente a essa cidade. O povo matogrossense merece receber a Copa e desfrutar de tudo o que de bom possa advir desse tão importante evento. Abraços.” SILVIA ZOTTOS, servidor publico, Campo Grande/MS [email protected] *** “Nota dez para Carlos Brito. Assim que se trabalha. De um presidente de bairro a presidente da Agecopa. Isso é capacidade. Fora outros trabalhos dele, como a quitação das casas da antiga Cohab. Parabéns!” DJANGO SILVEIRA, Estudante, Cuiabá/MT [email protected] *** “Quem conhece Carlos Brito deste os tempos em que presidia o Parque Cuiabá sabe de sua competência e preocupação com o social e com quem o cerca. Hoje na difícil função de dar a Cuiabá a mobilidade necessária sabemos que, mesmo não sendo engenheiro, nutre de competência ímpar e está no lugar certo.” ALCIR MARTINS ATAÍDES, Funcionário Público, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL