NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ARTIGO
Sábado, 29 de Novembro de 2014, 14h:46

LEITOR

Defeito em cabo de energia causou morte em égua da PM

“Meus sentimentos aos familiares da vítima, ah! quem? Sim, familiares da égua, os cavalos que administram aquele estádio, uma obra de 600 milhões que está literalmente se desmanchando por falta de manutenção. A esses cavalos, burros e jumentos, meus sinceros pêsames pelo passamento do familiar vitimado pela incompetência de seus parentes. Eu não falei, mas todos sabem o nome do garanhão-chefe, né?” RUBENS ALMEIDA, economista, Cuiabá/MT [email protected] MT quadruplicou valor da economia “Cumprimentos pela matéria de grande valor, principalmente porque mostra a enorme dedicação dos produtores do nosso Estado. Realmente, quem conheceu Mato Grosso na década de 70,80, cerca de 30/40 anos, comemora o grande desenvolvimento, já com geração nova de mato-grossenses, filhos daqueles brasileiros que aqui chegaram e montaram esse paraíso produtivo no território mato-grossense. Lembramo-nos claramente da época em que o estado de Mato Grosso foi dividido. Era tristeza generalizada pela redução de quase metade do seu território, de grandes cidades, construídas com trabalho heroico dos antepassados. O orgulho dos mato-grossenses foi sendo recuperado ao longo do tempo. Hoje com a magnífica produção de grãos e proteína animal, dá exemplos de que o trabalho dignifica o ser humano. ‘Em frente, Mato Grosso, temos ainda muito espaço a percorrer’" ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT [email protected] *** “O lamentável é ter que admitir que quase toda essa riqueza é exportada in natura e ainda não gera imposto ficando aqui só a pobreza, pois o Estado não consegue tapar um buraco na estrada, comprar um remédio, etc., e os incapazes governadores ficam em Brasília em estado de mendicância. Quem exporta riqueza sem elaboração fica com a pobreza”. JEVES BEJAME SALVINO, Cuiabá/MT [email protected] Um “point” perigoso “Como mato-grossense, estou muito envergonhado. A imprensa só falou mal, e pelo jeito tudo é verdade: sujeiras, gramado ruim, falta gestão e outros. Vergonha”! CARLOS BELLO, aposentado, Cuiabá/MT [email protected] *** “Os torcedores que foram à Arena Pantanal nesse fim de semana puderam constatar que há lixo acumulado ainda dos jogos da Copa do mundo.... A Arena virou um lixão; aliás, fato confirmado pelos jornalistas que transmitiram o jogo do São Paulo x Santos. A eleição já passou... não se precisa mais do voto do torcedor......” AUREMÁCIO CARVALHO, advogado, Cuiabá/MT *** “É revoltante isso: uma boa parte da culpa ser jogada em nós, skatistas. Eu frequento o lugar sempre, e realmente é lamentável pessoas que não são skatistas irem até o nosso ponto e usarem entorpecentes ou usarem outro tipo de droga e até a pratica do sexo. O motivo de nós termos improvisado uma pista de skate no local é a falta de um local apropriado para nós, que tem apenas um e está em processo de reforma e não é um dos melhores locais para se praticar o skate. Há um grande espaço livre no Arena Pantanal, e existem boatos de que tinham o projeto de uma pista de skate no local, mas provavelmente houve algum "problema" para não colocar a pista de skate. Então, a solução para praticarmos o esporte que amamos tanto é a gente mesmo fazendo nossa correria, nossos obstáculos e lugar para praticarmos. Assim como existem várias quadras de futebol para a prática, também deveria existir pista de skate”. IGOR MATHEUS, skatista e estudante, Cuiabá/MT [email protected] Tempo pode desgastar composições do VLT “Ingênuos eles, não? Não sabiam que o desuso das máquinas ia deixá-las obsoletas. Não sabiam de deviam ter resolvido o sistema operacional antes de sua aquisição. Não sabiam tantas coisas, mas souberam comprar os equipamentos. Por que será?” JANDIRA MARIA PEDROLLO, arquiteta urbanista, Cuiabá/MT [email protected] Empreiteiras admitem pagamentos a delatores “Se ficar demonstrado que as empresas pagaram alguma coisa a Paulo Roberto Costa e a Alberto Youssef, fica provada a prática de corrupção ativa, devendo as empresas corruptoras ser finalmente punidas, segundo a Lei sancionada este ano pela presidente Dilma, que prevê, entre outras coisas, o impedimento de empresas corruptoras de voltar a operar na Administração Pública”. LUIZ EDUARDO ARRUDA, bancário, Cuiabá/MT [email protected] Mãe põe fé em recomeço “O povo tem que fazer um enfrentamento juntamente com estudantes de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagoga, psiquiatra. Forçar os governantes de araque a começarem com creches período integral com início das 6:00 às 20:00 com profissionais comprometidos com aqueles que são mais dono do país do que os ‘papagaios véios’ que somos nós. Ensino fundamental em período integral, bem como o segundo grau, colocar educadores comprometidos com a educação remunerando-os por hora trabalhada e tirando das fileiras da educação os professores despreparados que fazem de conta que dão aulas, colocando pessoas comprometidas com a educação junto ao MEC e secretarias de Educação, dando cinco refeições ao alunos durante o dia, parar de dar o Bolsa Família, colocar toda esta dinheirama nas escolas de período integral, desbancando a comodidade dos pais, fazendo eles trabalharem para o sustento de si próprio com a alimentação e vícios, até porque os filhos estarão nas escolas estudando, trabalhando e produzindo para o seu futuro, e para um futuro mais comprometedor, e engrandecimento do país. Isto, sim, é investir no social e não enganar o social”. JOSÉ LIMA, aposentado, Cuiabá/MT

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL