NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ARTIGO
Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017, 18h:52

ADMAR PORTUGAL

Clubes da Baixada

Os principais e mais antigos clubes do futebol mato-grossense – leia-se Mixto Esporte Clube, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e Clube Esportivo Dom Bosco, juntamente com o, pasmem!, Operário Futebol Clube Ltda. – estão de fora dos primeiros lugares de seus respectivos grupos. O genérico Operário Ltda. nem deveria ser credenciado a disputar o Campeonato Mato-grossense. É uma vergonha esse time e acaba denigrindo a imagem do campeonato. A diretoria do Mixto contratou comissão técnica de fora, mas esqueceu de contratar jogador. Nos quatro jogos que disputou conquistou apenas um ponto, em um 2 a 2 com o Cacerense no Geraldão, e só. Ainda não deslanchou e terminou o turno em último lugar. Se continuar assim, vai disputar a Segunda Divisão do Estadual. O Mixto é o clube de maior torcida no Estado e precisa reagir na competição. No Clube Esportivo Operário Várzea-grandense a situação é quase igual à do rival Mixto. Nos quatro jogos levou a melhor somente sobre o Mixto ao vencer por 3 a 2 na estreia, e só. As esperanças agora estão depositadas no técnico Eder Taques, no lugar do goiano Valdemir Araújo, que não se deu bem. Eder Taques disse que o grupo de jogadores é de qualidade e tem esta semana para acertar de vez o time e brigar em igualdade aos demais em busca da classificação. O Dom Bosco formou uma equipe caseira e está melhor que o CEOV e o Mixto. Terminou o turno em terceiro com seis pontos. O técnico Gianni Freitas tem suado a camisa para armar o time e fez bonito na rodada passada ao vencer o Araguaia em pleno estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. Está no grupo que tem o União em primeiro com nove pontos em três jogos e o Cuiabá em segundo com seis, mas com um jogo a menos que o líder. O Operário Ltda. nem deveria estar inscrito no Estadual. É uma vergonha. Falar como o experiente esportista Paulo Fanaia: “esse Operário Ltda. é uma vergonha. É pior que o Poconé Esporte Clube. Alias, o Poconé, sim, deveria ocupar essa vaga do genérico Operário Ltda.”. A exceção da Baixada Cuiabana no Estadual deste ano é o Cuiabá Esporte Clube. Eliminou o Rondoniense da Copa do Brasil e que venha a Ponte Preta de Campinas. No Estadual, está com cem por cento de aproveitamento e nesta quarta-feira recebe o Araguaia na Arena Pantanal e ainda tem o União de Rondonópolis. ADMAR SILVA DE PORTUGAL é repórter

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL