Atenção senhores membros!!!(todos, de governador ao servidor mais humilde do Estado). A sociedade espera bom senso, razoabilidade e equilíbrio técnico na aplicação de tais recursos. Ao mesmo tempo que significa um suporte e grande alavancagem para Cuiabá, caso haja qualquer brecha relacionada à mal aplicação de tal recurso, a Capital será, com certeza, criticada e assolada por todo a imprensa, local, nacional e internacional. O momento é de muita precaução, cautela, seriedade e boa técnica financeira, orçamentária, operacional e de cumprimento de seus objetivos propostos. Portanto, temos a certeza da coerência e capacidade dos senhores responsáveis pela condução de tais trabalhos, que temos consciência que pela sua natureza e importância terá a atenção necessária de todo o staf de ambos os Entes Estatais -, mas, principalmente dos seus respectivos chefes do executivo de cada um deles. Torcemos muito pelo deslanche em sua plenitude, deste processo e tenham a certeza que o povo que aqui vive, a partir de hoje, se sentirá mais orgulhoso e mais importante com esta notícia, que no âmbito econômico/financeiro é de uma importância indiscutível, e que certamente trará trabalhadores dos mais diversos segmentos e de diversos rincões do Brasil para contribuírem com o desenvolvimento regional e consequentemente entrarão para a história por terem ajudado a construir uma das sedes da Copa 2014. Parabéns a todos que estão envolvidos neste processo e aos que passarão a se envolverem daqui pra frente. ADÃO LARRÉA, Advogado, Cuiabá/MT
[email protected] *** A farra está perto de começar, são milhões para a festança da Arena, a ultima festa se chamava PAC. AVELINO PEREIRA NETO, Func. Pub. Federal, Cuiabá/MT
[email protected] Imprensa dos males A farsa lulista está por um fim? Acredito que ainda não, mas que a tragédia brasileira está para encenar em um novo ato, isso sim é mais que verdadeiro. Poucos podem ser oposição neste país sem sujar a mão que o mesmo molusco-mor um dia se recusou a beijar, basta ver quem controla os Correios: PMDB em grande peso, e PMDB é Temer, é Jader, é Sarney e outros mais como o PT dos mensaleiros. O presidente molusco acredita ter reinventado a história, ledo engano, apenas permitiu que a oposição se calasse em consentimento, como diz o velho ditado popular, agora à beira da eleição nem com reza braba nos livramos do sapo barbudo e da perereca raivosa. Como dizia um velho personagem do Jô Soares: me tirem o tubo. FLAVIO BENEDITO DE SOUZA, Funcionário Público, Cuiabá/MT
[email protected] MT antecipa vacinação contra meningite A vacinação preventiva é sempre bem vinda. Poderiam também vacinar contra a catapora. Está tendo um surto em Cuiabá e ninguém fala nada. LEONARDO PAOLO VENZO, Servidor público, Cuiabá/MT
[email protected] Após cobrança, Mauro pede para investigar extorsão É isso cheira mal, se tem ata que só pode autorizar 10 ou mais pessoas, só pode ser aquela quantidade, e se o honorável candidato não disse em ata no TRE ele também não pode pagar, quem perde é o povo que trabalhou e de quebra leva votos para outro candidato. Essa jogada na verdade cheira mal, ou seja, aí tem dedo sujo de outras pessoas que querem perpetuarem no poder e acabam incentivando isso para que acabe atrapalhando o candidato, porém, a policia vai investigar. E o resultado final eu já sei - vai dar em em que, em pizza. E o povo que trabalhou fica no prejuízo. LUIZ CARLOS RODRIGUES, micro empresário, Cuiabá/MT
[email protected] O PT e as mulheres de guerra Acho a história de criação do PT meio bizarra. Alguns intelectuais (elites, como diriam os próprios petistas) de instituições públicas se juntaram à massa do povo, através de movimentos sindicais e alguns outros movimentos de esquerda. O resultado foi muito lindo e ideológico, pelo menos antes de sentarem nas poltronas do poder. O símbolo da ética foi pisado antes mesmo de utilização de caixa 2 e envio de dinheiro ilegal para o exterior na campanha presidencial de Lula, em 2002. A linda história petista conseguiu enganar o Sr. Roberto Boaventura da Silva Sá e muitas pessoas mais, e pelas pesquisas eleitorais ainda conseguem enganar boa parte dos eleitores. LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, Administrador, Cuiabá/MT
[email protected] *** O articulista vaticinou e quase foi vacinado, contudo, de alguma forma ainda há um pouco de petismo em seu artigo, que é a crença de que o partido dos trabalhadores desvirtuou-se por obra das zelites e não por ter em seu âmago o ovo da serpente, ocultado por muitos anos dos brasileiros menos politizados. O PT pra mim é o partido dos tratantes, dos tergiversadores. Pobre país dos tolos que tem como o seu ápice político o Partido dos Trabalhadores. FLAVIO BENEDITO DE SOUZA, Funcionário Público, Cuiabá/MT
[email protected] *** Professor Roberto, novamente, tenho o prazer em ler seu texto e ver o quanto é lúcido. Nossa terrinha realmente temos um problema na raiz cultural que começou com o preconceito lusitano e a contra reforma". Tudo isto fez firmar o autoritarismo como elemento constituinte do brasileiro. Eticamente, começamos abaixo de zero! Os princípios do mercantilismo e da expansão da igreja se reproduziu e se potencializou durante o processo de colonização. Agora, a cada dia esses valores são vividos como se fossem dogmas, ao ponto de ser pecado aquele que revela a hipocrisia, que a cada dia se transforma ainda mais em uma virtude. Seu texto revela algumas hipocrisias... alguns desses comportamentos éticos cheios de autoritarismo e corrupção. A minha maior preocupação é que nesse processo eleitoral qualquer que seja o partido o projeto é o mesmo: o grande capital. As lutas históricas, em geral, como o feminismo e afro descendente, foram incorporadas aos interesses do grande capital, nesse processo de fragmentação. ANDERSON FLORES, Professor, Alta Floresta/MT
[email protected]