Eu que morei em Uberaba, Minas Gerais, por cinco anos, conheci um pouco as maneiras e o modo de viver do povo daquele estado. Dizia um velho amigo que lá morava quando ia fazer qualquer tipo de negocio: não venha tão alto como um urubu e nem tão baixo como um tatu que podemos conversar. Coisa de mineiro. Após esta frase, quem procurava o negócio, já ficava de orelha em pé. Foi desta maneira que o Mineirim Aécio Neves se sentou à mesa para dizer aos companheiros do seu partido (aliás, a cúpula arrogante de São Paulo), que de maneira nenhuma aceitava ser o vice de Serra. Primeiro menosprezaram a capacidade e o poderio de voto desse mineiro. Quando começaram a ver que a vaca caminhava a passos enormes para o brejo, tentaram convence-lo a aceitar o pepino. Claro, inteligente sabedor de suas possibilidades de se eleger facilmente a qualquer outro cargo, iria esse mineirim sabido carregar o melhor Ministro da Saúde do mundo nas costas? Falta a você agora Aécio, pensar urgentemente na possibilidade de deixar esse grupo de intelectuais de São Paulo falando sozinho. Tens carreira solo assegurada e com um futuro brilhante pela frente. Esse povo que governa São Paulo há quase duas décadas e que neste período de chuvas chega ao cumulo de oferecer aos paulistanos a maneira como desejam morrer, se afogado dentro ou fora do carro, só lhe trarão prejuízos políticos. Senão vejamos. Quem leu um artigo do Sociólogo FHC com o titulo O papel da oposição, fica preprexo (como dizia um velho amigo) quando ele se refere à tomada de posição pela oposição (existe isso?), que são eles mesmos. Veja o desespero do Sociólogo que diz: Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influencias sobre os movimentos sociais ou o povão, isto é, sobre as massas carentes e pouco informadas, falarão sozinhos. Destempero total de quem levou três homéricas surras para a Presidência da República. Fazemos, eu, você e a grande maioria do povo brasileiro, parte dessas massas carentes e pouco informadas. Acredita o ex-presidente que nós que compomos as classes B, C e D deste país, e que na sua ótica somos mal informados e povão, lhes impusemos as fragorosas derrotas que a tucanada já está acostumada a tomar. Acredita o Sociólogo, ex Presidente, que alguém do seu grupo se elegerá sem ajuda das massas carentes e mal informadas e principalmente do povão. Acredita o Senhor FHC que seu partido será reerguido com a ajuda substancial da real família inglesa, e com os bilhões de votos de quem domina o capital deste país. É por esta e muitas outras Senhor Fernando Henrique e cia., que como aqui em Mato Grosso e em vários estados da federação, seu partido consegue dia a dia milhares de simpatizantes, cabendo o partido todo em um triciclo. Caberá a nós sub-raça deste país, na visão do ex-presidente Fernando Henrique, eleger todos os candidatos apoiados por ele ou pela sua tropa? Mostremos a ele que quando enxotamo-lhes do Palácio do Planalto nós povão sem informação, já tínhamos certeza de que algum dia seríamos tratados dessa maneira. Só esperávamos a hora! Sangue azul é pra poucos! *EDUARDO PÓVOAS - Cuiabano
[email protected]