Zé Carlos do Pátio sinaliza aproximação com Pedro Taques
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
Apesar de integrar o grupo adversário do governador eleito Pedro Taques (PDT) durante a campanha eleitoral, o deputado estadual José Carlos do Pátio (SD) garante que não será oposição ao pedetista. Ele avaliza a postura do novo gestor e acredita que ele vai honrar com os compromissos firmados durante o processo eleitoral. O Solidariedade (SD) apoiou a candidatura da ex-secretária de Estado Janete Riva (PSD) para o governo do Estado. O grupo político encabeçado pela social-democrata adotou uma postura de oposição às ideias pregadas pelo senador. Pátio, por sua vez, não levará esta postura adiante na Assembleia Legislativa. Ele afirma que o que vai prevalecer são o interesse público e o interesse do estado de Mato Grosso. O governador eleito quer uma gestão organizada, com planejamento. Ele quer rever as obras da Copa e dar continuidade àquelas que não foram concluídas de forma transparente. Então, a atitude dele é uma atitude correta, demonstra que ele esta buscando um comportamento de gestão correto. A busca pela moralidade, enfatiza. Por outro lado, o parlamentar eleito no último domingo garante que não vai abrir mão de encampar algumas discussões no âmbito do Legislativo estadual. Entres os pontos a serem abordados pelo solidário está a concessão dos incentivos fiscais a empresas privadas. Eu vou questionar alguns procedimentos. Temos que criar critérios em várias leis, como o incentivo fiscal. Ele tem que existir, mas tem de haver critérios mais claros e explícitos para a sociedade. Então tudo aquilo que foi para o Estado e publico nos vamos dar todo o apoio, pontua. Para ele, Taques tem que reaver a política de incentivos e promover algumas adequações, uma vez que tem beneficiados poucos. Não é justo o Estado ser para alguns. O Estado tem que ser para todos. O que está acontecendo é que determinados procedimentos fazem que alguns sejam favorecidos em detrimento de outros. E nós queremos que todos se beneficiem com a gestão, exemplifica. O ex-prefeito de Rondonópolis afirma ainda que vai tentar fazer uma gestão propositiva para defender primeiramente o interesse público e do Estado. Por isso, no que o Executivo decidir nessa linha estarei solidário, pondera.