Zaeli recorre à Justiça e Murilo não fez nova defesa
FERNANDO DUARTE
Da Reportagem
A defesa do prefeito afastado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), irá esta semana para Brasília protocolar recurso, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), contra a decisão que o retirou do cargo. Murilo e o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PR), serão ouvidos pela Comissão Processante na próxima sexta-feira, a partir das 8 horas, na Câmara Municipal. Zaeli entrou com mandado de segurança contra a instalação da comissão. De acordo com o advogado de Domingos, Paulo Taques, a data exata da viagem será marcada após o retorno do prefeito, para definir alguns detalhes sobre o recurso. Murilo está em São Paulo por motivos de saúde. Taques e o advogado de Tião da Zaeli, Maurício Magalhães, que estão fazendo as defesas separadamente, afirmam que seus clientes não tiveram oportunidade de defesa das acusações dos vereadores. Na opinião deles, a decisão em afastar foi ilegal. Magalhães disse que, das dez testemunhas apontadas inicialmente para reforçar a defesa de Zaeli, sete vão comparecer na Câmara na sexta-feira. As três outras foram impugnadas. Tião da Zaeli entrou com um mandado de segurança na Comarca de Várzea Grande contra a Comissão Processante. Esse é o segundo escritório de advocacia que Zaeli contrata para a sua defesa e ambos entraram com o pedido de liminar.