Primeira Página
Quinta-feira, 11 de Março de 2010, 22h:25
A
A
FIM DO SUSPENSE II
Wilson prefere vice do Nortão
JEAN CAMPOS
Da Reportagem
Mesmo evitando arriscar palpite sobre o resultado da pesquisa encomendada pelo PSDB e DEM, que definirá o candidato ao governo da coligação, o prefeito Wilson Santos (PSDB) reforçou, ontem, o compromisso partidário e disse confiar no cumprimento do acordo por parte do Democratas. O DEM tem tradição de disciplina partidária. Tenho certeza que eles irão honrar o compromisso, afirmou o prefeito. Embora se esquive de falar sobre as hipóteses de vitória ou derrota na pesquisa, Wilson já tem nomes para indicar para a vaga de vice-governador. O ideal é um candidato do nortão. Os deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos Fraga, além do prefeito de Alto Garças, Ronald Trentini, são nomes ideais para a composição, citou Wilson Santos. Na tarde de hoje, os principais líderes democratas e tucanos se reúnem para anunciar quem será o representante da chapa na majoritária. Disputam a vaga Wilson Santos e o senador Jayme Campos (DEM). Ao ser questionado sobre o posicionamento do deputado Percival Muniz (PPS), que contrariando a direção nacional de seu partido tem investido na candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Palácio Paiaguás, Wilson citou as declarações do presidente do PPS, Roberto Freire, a este Diário, publicadas na edição de ontem. Freire foi incisivo ao afirmar que seria inexplicável o partido no Estado subir no palanque da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, principalmente, porque a Executiva nacional deliberou pelo apoio ao presidenciável José Serra (PSDB). Wilson demonstrou tranqüilidade quanto ao imbróglio e tentou pacificar o relacionamento com o deputado do PPS. Percival é um bom líder. Ele é bem vindo na aliança, resumiu. Aparentemente tranqüilo com anúncio do resultado da pesquisa, o prefeito convocou uma entrevista coletiva para anunciar a convocação de mais de 200 aprovados no concurso público para cargos da secretaria municipal de Saúde. Também aproveitou a ocasião para lançar uma série de inaugurações previstas para o mês de março. Com as entregas, estaremos cumprindo as maiores promessas de Governo que me levaram a ser eleito. Passamos muitas dificuldades, mas estamos honrando o acordo firmado com a população, finalizou.