NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Quinta-feira, 11 de Março de 2010, 22h:25

FIM DO SUSPENSE II

Wilson prefere vice do Nortão

JEAN CAMPOS
Da Reportagem
Mesmo evitando arriscar palpite sobre o resultado da pesquisa encomendada pelo PSDB e DEM, que definirá o candidato ao governo da coligação, o prefeito Wilson Santos (PSDB) reforçou, ontem, o compromisso partidário e disse confiar no cumprimento do acordo por parte do Democratas. “O DEM tem tradição de disciplina partidária. Tenho certeza que eles irão honrar o compromisso”, afirmou o prefeito. Embora se esquive de falar sobre as hipóteses de vitória ou derrota na pesquisa, Wilson já tem nomes para indicar para a vaga de vice-governador. “O ideal é um candidato do nortão. Os deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos Fraga, além do prefeito de Alto Garças, Ronald Trentini, são nomes ideais para a composição”, citou Wilson Santos. Na tarde de hoje, os principais líderes democratas e tucanos se reúnem para anunciar quem será o representante da chapa na majoritária. Disputam a vaga Wilson Santos e o senador Jayme Campos (DEM). Ao ser questionado sobre o posicionamento do deputado Percival Muniz (PPS), que contrariando a direção nacional de seu partido tem investido na candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Palácio Paiaguás, Wilson citou as declarações do presidente do PPS, Roberto Freire, a este Diário, publicadas na edição de ontem. Freire foi incisivo ao afirmar que “seria inexplicável o partido no Estado subir no palanque da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff”, principalmente, porque a Executiva nacional deliberou pelo apoio ao presidenciável José Serra (PSDB). Wilson demonstrou tranqüilidade quanto ao imbróglio e tentou pacificar o relacionamento com o deputado do PPS. “Percival é um bom líder. Ele é bem vindo na aliança”, resumiu. Aparentemente tranqüilo com anúncio do resultado da pesquisa, o prefeito convocou uma entrevista coletiva para anunciar a convocação de mais de 200 aprovados no concurso público para cargos da secretaria municipal de Saúde. Também aproveitou a ocasião para lançar uma série de inaugurações previstas para o mês de março. “Com as entregas, estaremos cumprindo as maiores promessas de Governo que me levaram a ser eleito. Passamos muitas dificuldades, mas estamos honrando o acordo firmado com a população”, finalizou.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL