O prefeito Wilson Santos se mostrou satisfeito com a visita feita ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, ambos do PSDB. Segundo o chefe do Executivo de Cuiabá, em uma audiência que de uma hora e meia foi discutida a possibilidade de parcerias e cooperações técnicas entre o governo mineiro e a prefeitura de Cuiabá. Wilson informou também que Aécio Neves vai viajar o Brasil para discutir um novo Pacto Federativo, que seja mais justo. Neste giro pelo país, o governador de Minas Gerais visita Cuiabá no mês de agosto próximo. Pelo menos foi o que ficou agendado. Aécio, que é cogitado no PSDB como um dos nomes para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai discutir a reforma política. Tucanos também planejam um ato durante a visita de Neves a Cuiabá para fazer uma série de filiações ao partido. Acompanharam o prefeito à visita ao governador o deputado estadual Guilherme Maluf, o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Lutero Ponce (sem partido) e o suplente de deputado e empresário Carlos Avalone.