O prefeito Wilson Santos (PSDB) não poupou elogios ao governo do Estado durante a sessão solene realizada pela Câmara de Cuiabá, que ofereceu 91 honrarias a personalidades da Capital. Para o prefeito, quando o assunto é Copa do Mundo de 2014, todos devem tirar o chapéu para os projetos propostos pelo governador Blairo Maggi (PR) e sua equipe de governo. O tucano lembrou do trabalho do então secretário de Turismo, Pedro Nadaf, que deu início ao comitê Pró-Copa. O secretário Pedro Nadaf e o atual gestor da pasta, Yuri Bastos Jorge, demonstraram competência e muita habilidade nos projetos apresentados a Fifa, reforçou o chefe do executivo municipal. Na avaliação dele, não há dúvidas de que Cuiabá tem melhores condições técnicas do que Campo Grande para sediar o maior evento de futebol do mundo. Estou confiante na Copa. Sei que, se o critério técnico for utilizado, nós ganharemos essa luta, afirmou o prefeito. Mas, infelizmente eu não tenho bola de cristal para afirmar que realmente vamos vencer, ponderou. INTERFERÊNCIAS POLÍTICAS Wilson Santos também anunciou que ouviu pessoalmente do presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB), que não há nenhuma interferência política no sentido de favorecer a cidade de Campo Grande na disputa. Especulações dão conta de que Sarney trabalha nos bastidores a favor da capital sul mato-grossense, já que tanto Campo Grande e Mato Grosso do Sul são administradores por gestores da sigla peemedebista. Mesmo assim, Wilson diz não acreditar que não haverá interferências políticas nesse processo. No entanto, ele acredita que a boa performance de Cuiabá será determinante para a escolha.