NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Segunda-feira, 22 de Março de 2010, 20h:42

COMPOSIÇÃO

Trentini convidado para vice do PSDB

SONIA FIORI
Da Reportagem
Numa reunião ampliada do DEM, realizada na tarde de ontem na sede da sigla, em Cuiabá, a direção regional convidou o prefeito de Alto Garças, Roland Trentini, para ocupar o posto de vice-governador na majoritária liderada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB). A sigla espera garantir indicação, para a chapa encabeçada pelo tucano, de representante do DEM do interior do Estado. O senador democrata Jayme Campos participou do encontro. Três vezes prefeito de Alto Garças e com forte ligação com o segmento do agronegócio, Trentini seria uma das principais peças do DEM para fortalecer o projeto político junto ao eleitor do interior de Mato Grosso. Na reunião, Trentini solicitou tempo para discutir a proposta junto à família e também para debater a questão com a base da legenda ligada à região do Alto Araguaia. Apesar do convite, o DEM também analisa outros nomes, caso dos deputados estaduais Dilceu Dal Bosco e José Domingos, do senador Gilberto Goellner e ainda do ex-deputado estadual Zeca D’Ávila. Ex-parlamentar, Zeca decidiu não disputar as eleições de 2006, quando concorreria à reeleição, por discordar de aliança feita no período entre o partido e o governador Blairo Maggi. Ele defendia a construção de projeto próprio. De acordo com o presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro, o partido só anunciará a escolha do indicado para o posto de vice-governador após realizar consulta as bases da legenda. Segundo ele, as bancadas federal e estadual também irão colaborar para a definição do assunto. Oscar informou ainda que esse processo ocorre paralelamente a aliança selada entre o DEM, PSDB e o PTB. “Essa questão é do DEM. Não estamos discutindo com o PSDB porque cabe ao Democratas escolher esse nome”, enfatizou.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL